Últimas notícias:

Loading...

Fast food? Nova York é a terra dos orgânicos

A CI Intercâmbio e Viagens elaborou um roteiro orgânico na Big Apple

Por: Redação

Já reparou como até as redes de fast food têm oferecido opções mais saudáveis aos seus visitantes? Desde que a onda natureba invadiu Nova York, é possível encontrar orgânicos na cidade em restaurantes, lojas de cosméticos, roupas e serviços. Além, é claro, das típicas feiras livres, um programa e tanto para encontrar alimentos ainda mais frescos.

aligncenter size-full wp-image-572523
aligncenter size-full wp-image-572523

Localizada em um dos espaços públicos mais interessantes de Nova York, a atmosfera é eletrizante. Imagine 60 mil comerciantes negociando com os agricultores, enquanto estudantes de diversas idades aprendem sobre de agricultura a gastronomia.

Sem contar, é claro, as dezenas de milhares de visitantes que buscam os itens mais frescos, além de um melhor preço e variedade.

A feira abre segundas, quartas, sextas e sábados, sempre das 8h às 18h.

A gastronomia leve e fresquinha

Do Midtown ao Chelsea, diversos restaurantes e mercadinhos de comida orgânica ficam situados na 7ª avenida e suas transversais.

Bufê de legumes e verduras fresquíssimos do Green Tomato[/img]

Um deles, o Green Tomato possui um elogiado bufê de legumes e verduras fresquíssimos. Além de sanduíches naturais, wraps e saladas para levar pra casa.

No Foragers Table, que serve pratos como salada de morangos com rabanetes e coentro e frango assado com polenta e cogumelos, os ingredientes vêm semanalmente de fazendas orgânicas do Hudson Valley.

A unidade dentro do Central Park da badalada padaria Le Pain Quotidien também oferece orgânicos em seu cardápio. No caso, cafés, chás, suco de laranja, limonada e leite de soja.

 

Pela região, você é capaz de encontrar embutidos sem conservantes ou aditivos químicos até em lojas de conveniência.

Cuidados com o corpo e casa

Também pela 7a avenida, há vários mercados orgânicos que vendem xampus, condicionadores, cremes para o rosto e para o corpo, aromatizantes de ambientes e buchas para banho. A moda pegou em todos os departamentos. Lojas de roupas, como a Patagonia, oferecem até peças de moda esportiva feitas de algodão orgânico. 

 

Outros serviços

Em Park Slope, no Brooklyn, você vai encontrar a pequena Dry Cleaners, que exibe na porta uma placa com a inscrição: “lavagem orgânica a seco”. Isso significa que eles utilizam dióxido de carbono em vez de água na lavagem. Assim, eles não desperdiçam água e não agridem o meio ambiente.

Já a Organic Dry Cleaners mantém uma pequena rede no Chelsea e no Upper East Side, e faz a lavagem das roupas com sabonetes biodegradáveis.

Por CI Intercâmbio e Viagens