10 mil pessoas participam de Flash Mob de dança em Joinville.

Por: Redação

O evento que parou o trânsito em Joinville na tarde de sábado provou que dançar faz bem para todas as idades. Cerca de 10 mil pessoas participaram do Flash Mob liderado pelo bailarino e coreógrafo Fly e organizado pelo Festival de Dança de Joinville em frente ao Centreventos Cau Hansen, na avenida Beira-rio. Entre elas estavam bebês de dois meses até idosos com mais de 70 anos, embalados pelo som da trilha sonora do Festival.

De cima de um trio elétrico, Fly animou a plateia e repassou os passos da coreografia criada por ele para o Flash Mob — e que boa parte dos participantes já sabia de cor. Toda a ação foi registrada por um drone que sobrevoou a avenida Beira-rio, filmando os bailarinos. Depois, Fly ainda brincou e comandou coreografias de funk, seguido por toda a plateia.

Veja mais esse exeplo de flashmob, dessa vez na Livraria Cultura em São Paulo.
Quem estava presente se surpreendeu com os cantores do Coro Lírico Municipal de São Paulo apresentando “Largo al factotum”, uma canção da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini, cantada na primeira entrada da personagem-título.

A abertura da ópera e essa composição têm sido parodiadas em desenhos animados.  O Pica-Pau, Gaguinho e Patolino, Tom e Jerry, Pernalonga e Frajola já tiveram edições em que interpretam a música.

Confira abaixo algumas dessas paródias: