GeoSampa: mapa virtual divulga informações sobre a cidade de SP

Informações sobre trânsito, saúde, educação, cultura e tudo o que você precisa saber sobre a maior cidade da América Latina

Por: Redação

Uma semana depois do lançamento da plataforma Geo Sampa, ferramenta digital que reúne 152 bancos de dados de diferentes em temas em um mapa digital,o aplicativo ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads diariamente.

A ideia é simples e prática: com ele qualquer pessoa pode saber onde estão as as 1.500 escolas e 400 Unidades Básicas de Saúde; é possível encontrar informações sobre índices de vulnerabilidade social ou o sobre transporte, como faixas exclusivas, corredores e pontos de ônibus. Ou, ainda, verificar a localização das áreas de risco, pontos de alagamentos, árvores em vias públicas e até mesmo mapas topográficos e hidrográficos.

Reprodução
Ferramenta superou marca de 1 milhão de downloads uma semana após lançamento

Resgate ao passado 

Outra função da ferramenta permite o download, por exemplo, de fotos áreas históricas da cidade, desde a primeira metade do século 20, e plantas e mapas do século 19.

Transparência de políticas

Parte do programa de Metas 2013-2016, a ferramenta GeoSampa finaliza um projeto da cidade que buscava, desde 1989, ampliar a transparência no município, auxiliando assim a transparência de políticas públicas. Um tutorial com o passo a passo e as fontes de cada banco de dados está disponível dentro da plataforma para auxiliar o cidadão. A ferramenta será atualizada em tempo real, já que é abastecida diretamente por portais e plataformas das secretarias municipais.

Compartilhe: