Guarapiranga Radical oferecerá canoa havaiana

O Guarapiranga Radical será a opção ideal para aqueles que além de esporte, também procuram lazer para toda a família na Virada Esportiva, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro em diversos pontos da cidade. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas na Represa de Guarapiranga nos dois dias de evento. Confira os detalhes.

Clínicas de Canoa Havaiana

São seis pessoas remando, concentradas, cada com sua função dentro da equipe e, ao grito de “hip holl”, tudo muda. Projetadas para o mar aberto, para enfrentarem grandes ondas, foram às embarcações usadas por polinésios para a conquista das diversas ilhas do Pacífico. As canoas havaianas estão sendo utilizadas como turismo de aventura e esporte de natureza no Canadá, Nova Zelândia, Itália, Austrália, Costa Rica, Indonésia, China, Inglaterra, Japão e, claro, no Havaí. Os canoístas e responsáveis pela divulgação do esporte estão trabalhando para que seja um dos esportes de demonstração nas próximas Olimpíadas.

Clínicas de Wakeboard/Wakeskate

O barco realizará um circuito dentro da represa, ensinando as pessoas a prática do wakeboard e wakeskate. Desde ficar em pé na prancha até realizar manobras iniciantes.

Clínica de Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle é praticado com um remo de carbono para remar e se deslocar por onde quiser em pé em uma prancha maior e com mais flutuação do que as de surfe. Ela também é leve o bastante para ter um bom desempenho na remada. Existem mais duas maneiras de remar: de joelhos e deitado. O SUP pode ser praticado nas ondas com as mesmas manobras do surfe e em lagos ou rios, competições de longa distância chamada de Race e revezamento.

Por Redação