Haddad promete sancionar Projeto de Lei que cria Parque Augusta

Pressão da população dá resultado e prefeito concorda com a criação da área verde na Rua Augusta

Por: Redação | Comunicar erro

A Rua Augusta vai ganhar seu parque. Em reunião com os vereadores Nabil Bonduki (PT) e Ricardo Young (PPS), o prefeito Fernando Haddad confirmou que vai sancionar o projeto de lei aprovado na Câmara que cria o Parque Augusta, área verde em uma das ruas mais tradicionais da cidade.

 reprodução facebook Parque Augusta
O terreno já havia sofrido uma série de intervenções e sediado vários encontros organizados pelos apoiadores da ideia – que está prestes a virar realidade.

O terreno passava por um embate em que moradores e frequentadores da região pediam a criação do parque enquanto empresas defendiam outro tipo de uso para o valorizado terreno – que chegou até a ter sua venda confirmada para duas incorporadoras em novembro.

Segundo Nabil, o prefeito é favorável à ideia de que a área de quase 25 mil m² contornada pelas ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá vire parque, mas alertou que deverão ser encontradas “formas de mobilizar recursos para a sua implementação.”

As frentes defensoras do Parque Augusta comemoraram a notícia e se comprometeram a buscar formas alternativas de recursos.