João Carlos Martins se apresenta pela primeira vez com bailarinas e músicos de rua

Evento faz parte da Virada Sustentável 2014

Evento patrocinado pela GVT

No sábado passado, um grupo de bailarinas sentia-se sonhando quando entrou no apartamento do maestro João Carlos Martins, na região da avenida Paulista. É naquela avenida que essas bailarinas, de Taboão da Serra, mostram seu trabalho ao ar livre, já que lhes falta palco para se apresentarem. Sua paixão: balé clássico. Dançam na rua para sustentar seu projeto, ajudado também por uma escola particular de dança no Real Parque.

No próximo sábado, durante a Virada Sustentável, elas terão não apenas palco e platéia mas tocarão ao som dos músicos regidos por João Carlos Martins, o artista símbolo da superação no Brasil. ” Amo pessoas que, como eu, buscam a cada dia a superação pela arte. É o caso dessas meninas”, diz o maestro.

Também será uma experiência diferente para o maestro João Carlos Martins que irá se apresentar pela primeira vez com bailarinas e músicos de rua às 16 horas no Centro Cultural Rio Verde.

Entre os músicos de rua: Emerson Pinzindin (flauta transversal), Querubim (violão e voz), Carlos Queiroz (saxofone), Angelo Carlos (trumpete) e Trio Jazz Standers (jazz).

No no dia seguinte, um domingo, será a vez do músico e compositor Txai Brasil e Desarollos Sostenibles, às 15h, se apresentar na Vila Madalena. O músico e compositor é conhecido por suas iniciativas sócio ambientais e ganhou destaque no Brasil e fora por participar de Conferências da ONU. O DJ Thiagão, da Sexta Básica!, comanda as pistas a partir das 11h.

No Centro Cultural Rio Verde estará acontecendo em paralelo a Feira de Produtos Sustentáveis, na qual cerca de 30 novos talentos da moda, gastronomia, decoração e design exibirão o que estão produzindo de mais novo e sustentável. Relógio feito 100% de madeira, cosméticos naturais, geleias e chás orgânicos são alguns dos produtos que serão exibidos e comercializados nos dias 30 e 31 de agosto das 11hs até às 18h.