Key West: O paraíso da Flórida

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #road trip

Um pedaço do caribe na América do Norte. Assim são conhecidas as “Ilhas Keys”, conjunto de cinco ilhas, ao sul da Flórida, interligadas pela estrada Highway 1. Com paisagens de tirar o fôlego, uma das que mais chama atenção dos turistas é a Key West, ótima para quem quer alugar um carro e fazer uma road trip pela Flórida. Para chegar até lá, o viajante passará pelas ilhas Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pine, já que Key West é a última do arquipélago.

Em média, de Orlando até a cidade, são seis horas de viagem. Não é um local para conhecer num “bate e volta”. Vale a pena separar, pelo menos, dois dias para explorar todas as belezas de Key West. Apesar da cidade ter apenas 19 quilômetros quadrados de área, há diversas atrações, tanto para o dia quanto para à noite.

“Uma atividade que o turista não pode deixar de fazer é assistir ao pôr do sol na praça Mallory Square, no centro histórico. É incrível”, indica Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando –empresa brasileira especializada em aluguel de casas de alto padrão localizadas próximas a Disney e destinadas ao turismo de curta temporada. Além disso, todos os dias, uma hora antes e duas horas depois do pôr do sol diversos artistas e expositores se reúnem ao redor da praça para realizar performances e mostrar seus trabalhos aos visitantes.

Foto: Katelynn Caylen/Pinterest[/img]

Um dos passeios prioritários de Key West é de bonde pela ilha, que tem duração de 90 minutos, circulando toda a região, e com um total de 12 paradas.

Curiosidade

Key West está mais próxima de Cuba do que dos Estados Unidos, por isso, muitos moradores relatam que, se a pessoa estiver ao anoitecer na Marca do Southernmost Point –ponto mais ao sul da ilha– conseguirá enxergar as luzes de Cuba. O país está localizado a apenas 225 km de Key West.

Compartilhe: