Kylemore Abbey, um castelo de conto de fadas em Galway, na Irlanda

Por: Catraca Livre

Kylemore é o lar de uma comunidade de freiras da Ordem Beneditina que foi pra lá em 1920 após a sua abadia em Ypres, na Bélgica, ser destruída na Primeira Guerra Mundial. Fixando-se em Kylemore, a Comunidade Beneditina abriu um colégio interno de renome mundial para as meninas e começou a restaurar a abadia, a igreja gótica e o jardim murado à sua beleza original.

O castelo foi construído por Mitchell e Margaret Henry entre 1867 e 1871. O casal visitou Connemara enquanto estavam de lua de mel e ficaram encantados com a beleza da paisagem. Era desejo do casal um dia de possuir uma casa lá. Em 1903, Mitchell vendeu o Castelo Kylemore para o Duque (William Angus Drogo Montague) e para a duquesa de Manchester. Eles viveram um estilo de vida luxuoso financiado pelo pai rico da duquesa, o empresário norte-americano Eugene Zimmerman, mas passaram apenas alguns anos no castelo. Eles realizaram muitas alterações durante sua estadia, tais como transformar o magnífico salão de baile (agora Capela das Freiras) em uma cozinha.

O tempo em que Mitchell e Margaret passaram juntos deixou uma impressão duradoura em seus corações. Anos mais tarde, quando Mitchell herdou uma fortuna de seu pai, ele voltou para Kylemore, adquiriu 15.000 hectares e construiu o magnífico castelo de conto de fadas como um presente romântico para sua esposa Margaret. Em 1920, o Freiras Beneditinas Irlandesas compraram o Castelo Kylemore, juntamente com 10.000 hectares por um pouco mais de £ 45 mil. Algumas das terras foram, posteriormente, compradas pela Comissão de Terras e foi dividida entre os inquilinos e o Castelo foi convertido em uma abadia.

Vestes feitas para James II da Inglaterra. Bordado em fios de ouro e prata feito pelas Irmãs Beneditinas irlandesas[/img]

A sala de Jantar

Este cômodo era o coração da casa. A família Henry sempre convidou seus amigos e familiares para ficar em Kylemore no Natal e durante a temporada de verão. Todo mundo vestido para o jantar, o principal evento do dia.

A Sala de Estar

Esta elegante sala de estar era onde as senhoras costumavam se retirar depois do jantar, enquanto os homens discutiam assuntos atuais na sala de jantar.

Biblioteca[/img]

A Catedral em Miniatura

Mitchell queria mostrar seu amor por Margaret de uma forma que iria durar ao longo do tempo. Ele contratou o arquiteto J. F. Fuller para criar uma “catedral em miniatura” em sua honra. Esta bela igreja neogótica é a sua homenagem a ela.

Mausoléu

Aqui jaz os restos mortais de Margaret Henry 1829-1874, que morreu tragicamente durante as férias no Egito apenas 4 anos após o castelo de Kylemore ter sido construído. Seu corpo foi trazido de volta à Kylemore por seu marido Mitchell Henry.

Mitchell Henry 1826-1910, quem construiu o Castelo Kylemore, morreu na Inglaterra. Suas cinzas foram trazidas para Kylemore e colocado para descansar ao lado de sua amada esposa, Margaret, de acordo com seus desejos finais.

Os restos mortais de John Henry, sobrinho-neto de Mitchell Henry, que morreu em 13 de fevereiro, 1989, foi sepultado no mausoléu.

Hoje, Kylemore Abbey & Victorian Walled Garden são as atrações mais visitadas no oeste da Irlanda. Milhares de pessoas vêm para visitá-los todos os anos para ver o castelo de conto de fadas. As Irmãs Beneditinas permanecem em residência no Kylemore e continuam com sua vida diária de obras e oração segundo a antiga ordem de São Benedito. É por isso que você pode visitar apenas alguns cômodos. De qualquer forma, há mais opções para ver também: Igreja gótica, trilhas Woodland e Lakeshore, trilhas no meio da natureza, trilhas para crianças e o jardim murado de 6 acres. Além disso, o restaurante e casa de chá oferece comida caseira tradicional, e foi lá que escolhemos para almoçar comida gostosa.

Imagem via: http://irelandfamilyvacations.com/kylemore-abbey-walled-garden/attractions/waw/

Acreditamos que os ingressos poderiam ser mais baratos, mas nós gostamos da paisagem e de conhecer um pouco da história.

Se você quer saber como chegar à Kylemore Abbey e informações sobre os preços e horários de funcionamento, visite site oficial deles. E se você quer a indicação de onde se hospedar em Galway, temos uma dica boa e barata neste post aqui. :D

Esperamos que tenha gostado! E aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook, seguir a gente no Instagram e se inscrever no nosso Canal do Youtube para não perder mais nenhuma dica!

Compartilhe: