CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Livraria Cultura recebe roda de choro e tarde de autógrafos de livro sobre o gênero

Por: Redação
divulgação
Para saber mais sobre o gênero, leia o livro

José de Almeida Amaral Júnior, autor do livro “Chorando na Garoa: Memórias Musicais de São Paulo“, realiza uma tarde de autógrafos nesta segunda-feira, 8, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Para completar o evento, o grupo Conjunto Retratos faz uma roda de choro gratuita.

Além de piorneira, a publicação  inclui um documento inédito com 41 entrevistados que narram suas experiência pessoais. Fazendo uma homenagem a todos os personagens do choro paulistano, o autor também escreve em tributo à cidade de São Paulo.

Formado pelos músicos Paulo Gilberto (flauta), César Ricardo (violão sete cordas), Alex Mendes (bandolim), Fernando Henrique (cavaquinho) e Donisete Fernandes (pandeiro), o Conjunto Retratos tem mais de dez anos de estrada e é considerado um dos principais grupos de choro da cena paulistana.

No repertório, clássicos de grandes mestres como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Radamés Gnattali, Benedito Lacerda, Chiquinha Gonzaga entre outros, além de composições autorais.

Observação

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.