CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Maior hostel container do mundo está no Brasil

Por: Catraca Livre

Idealizado pelos arquitetos Karin Nisiide e Carlos Eduardo Salamanca, o Tetris Hostel propõe, além do encaixe dos contêineres de forma funcional e criativa, uma “conexão de ideias e pessoas de todas as partes do mundo”.

“Sou arquiteta e estudei no exterior sobre a construção em container, o que me interessou muito. Regressando ao Brasil procuramos imóveis para montar um hostel e não encontramos algo atrativo. Foi então que resolvemos fazer algo bastante inovador e não visto por aqui, até então”, conta Karin.

Localizado na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico de Foz do Iguaçu (PR), a estrutura é formada por 15 contêineres e mais de mil metros quadrados. Com capacidade para 70 hóspedes, o local possui quartos privativos e compartilhados, cozinha compartilhada, lounge, piscina, varanda, jardim interno, bar e estacionamento. “Nosso principal diferencial é um ambiente único e inovador, repleto de áreas de lazer e descanso, onde o hóspede pode relaxar, se sentir em casa e interagir com os outros hóspedes”, afirma Karin. “Além disso, realizamos eventos e festas, para a interação do público local com o de fora”, acrescenta.

Além do diferencial arquitetônico do Tetris Hostel, o empreendimento ainda aposta na sustentabilidade. Todo o projeto foi pensando para reduzir o impacto no meio ambiente: captação de água de chuva direciona insumos para descargas dos banheiros e todo efluente gerado nas pias, chuveiros e sanitários do hostel é tratado aqui mesmo por um sistema eco-friendly, chamado zona de raízes, onde as plantas fazem a filtragem da água que, na sequencia, é utilizada para regar os jardins. Além disso, o telhado verde reduz a temperatura interna, enquanto a piscina é aquecida por placas de captação solar.

O Tetris Hostel está localizado em um dos bairros mais tradicionais de Foz do Iguaçu, a Vila Yolanda. Se você está viajando pela região e buscando novidades, não vai faltar programação: bares, cafés e casas noturnas garantem a diversão. Confira algumas imagens:

 
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.