MASP quer acabar com a feirinha de antiguidades

Caso acabe mesmo, saiba onde encontrar outras feiras do tipo pela cidade

Por: Redação | Comunicar erro

Depois de flertar com a possibilidade de cercar seu vão livre, o MASP volta a aparecer no noticiário com outra medida polêmica: acabar com a feirinha de antiguidades que no mesmo vão há 35 anos.

andré savastano
Há 35 anos no mesmo local, a feira funciona aos domingos, das 9h às 17h.

Segundo a Folha de S. Paulo, a ideia de acabar com o evento está bem madura entre a diretoria do museu, que deve comunicar suas intenções à Prefeitura – responsável pelo vão – nos próximos 20 ou 30 dias.

Por enquanto, o evento segue como sempre foi: aos domingos, das 9h às 17h, reunindo antiquários e vendedores de antiguidades.

Feiras em SP

Caso a feirinha de antiguidades do MASP realmente chegue a seu fim, saiba onde encontrar outras do mesmo tipo (e também de outros) espalhadas pela cidade:

Antiguidades

Feira de Antiguidades e Design do MuBE – Pequena, contém uma boa variedade de antiquários com peças selecionadas que ficam expostas sob a marquise do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE). (Av. Europa, 218 – Jardim Europa – Oeste. Telefone: 2594-2601. Quando: domingo: 10h às 17h.)

Feira de Arte, Artesanato e Cultura do Largo de Moema – Há mais de 20 anos, a feira, localizada em uma pequena praça na região de Moema, funciona três vezes por semana, sendo que, no domingo, reúne mais de 200 expositores. (Pça. Nsa. Sra. Aparecida, s/nº – Indianópolis – Sul. Telefone: 3397-4185. Quando: quarta, sexta e domingo: 9h às 17h.)

Feira de Artes, Cultura e Lazer da Benedito Calixto – Reúne cerca de 320 expositores, a maioria de móveis e utensílios domésticos antigos. Também há estandes com outras raridades, como vinis, selos e moedas. (Pça. Benedito Calixto, 112 – Pinheiros – Oeste. Telefone: 3081-1803. Quando: sábado: 8h às 19h.)

Feira Como Assim?! – Enquanto a maioria das feirinhas da cidade é focada em antiguidades, aqui os hits são as peças de roupa descoladas e os objetos de decoração personalizados. Costuma ser procurada por jovens. (Av. Paulista, 2.064 – Bela Vista – Centro. Telefone: 3081-0641. Quando: sábado e domingo: 10h às 22h.)

Feira da Liberdade – As barracas ocupam a praça da Liberdade aos sábados e aos domingos, data em que tem mais movimento, principalmente por ser o dia em que os estandes de comida tomam a rua. É possível encontrar artesanatos japoneses, como luminárias e almofadas e roupas. (Pça. da Liberdade, s/nº – Liberdade – Centro. Telefone: 3208-5090. Quando: sábado e domingo: 9h às 18h.)

Feira da República – Umas das mais tradicionais da cidade, a feira começou com colecionadores que se reuniam ali para trocar raridades. (Pça. da República, s/nº – República – Centro. Telefone: 3397-1303. Grátis. Quando: sábado e domingo: 8h às 17h.)

Feira do Bexiga – Todos os domingos, a praça Dom Orione, na região do Bexiga, é tomada pela feira de antiguidades, que também vende acessórios (como joias) e utensílios domésticos antigos. (Pça. D. Orione, s/nº – Bela Vista – Centro. Telefone: 3262-2198. Quando: domingo: 8h às 18h.)

Feira Kantuta – Você entra no espaço e se sente em outro país -poucos vendedores falam português. A feira do Pari é organizada por bolivianos que costumam celebrar as tradições bolivianas com danças e trajes típicos. (Praça Kantuta, alt do nº 625 da r. Pedro Vicente, Luz, região central, s/ tel. Dom.: 11h às 19h. Livre. Grátis.)

Feira Omaguás – Com dez anos de existência, a feira de artes e artesanato reúne variados trabalhos de cerca de 70 artesãos sob as copas das árvores da praça dos Omaguás, em Pinheiros. (Pça. dos Omaguás, s/nº – Pinheiros – Oeste. Telefone: 4997-0458. Quando: domingo: 10h às 17h.)

Orgânicas

O Movimento Urbano de Agroecologia (MUDA) lançou um mapaque reúne restaurantes, feiras e hortifrútis que comercializam produtos orgânicos e agroecológicos localizados na cidade de SP. Clique no link e confira.

De

O site feiradetrocas.com.br funciona desde 2012 e reúne informações sobre os locais em que acontecem eventos para troca de brinquedos em todo país.

[tab:END]

Compartilhe:

Tags: #Feiras #Masp #sp