Mendonza, Bariloche, Ushuaia e outros destinos para você conhecer na Argentina

Por: Catraca Livre

Em época do dólar em alta, viajar pela América do Sul pode ser uma ótima opção para curtir as férias gastando menos. O portal GuiaViajarMelhor.com mostrou alguns dos principais roteiros para conhecer na Argentina. Nossos hermanos contam com uma grande opção de variedades turísticas, além da cidade de Buenos Aires, principal destino dos turistas brasileiros. São desertos, montanhas, praias, rios de águas cristalinas, geleiras, cordilheiras e uma infinidade de locais que oferecem opções para todos os gostos e idades.

El Chaten

El Chaltén é o paraíso dos mochileiros, campistas e aventureiros. A cidade atrai milhares de turistas, principalmente europeus. Todos os visitantes de El Chalten buscam as suas famosas trilhas no entorno do Monte Fitz Roy, uma incrível formação rochosa na Patagônia Argentina.

Ushuaia

A cidade mais ao sul do mundo, Ushuaia, capital da província de Terra do Fogo, é a porta de entrada para descobrir regiões como o canal Beagle ou os glaciares da cordilheira Darwin. Existem muitas opções de hospedagem e alimentação. Da cidade partem cruzeiros e expedições para a Antártica. Cercada por um entorno paisagístico espetacular, com bosques, montanhas, rios e lagos Ushuaia atraí milhares de viajantes aventureiros que procuram descobrir como é a região conhecida como fim do mundo.

Mendonza

Aos pés da cordilheira dos Andes, Mendoza é mundialmente conhecida pelos seus excelentes vinhos, considerados por especialistas como os melhores da Argentina. Com mais de 1200 adegas, a cidade é o maior centro vitivinícola da América do Sul e oferece todo tipo de passeio ligado ao vinho.

Parque Ischigualasto – Vale da Lua

A província de San Juan, no norte da Argentina, guarda em seu território uma das mais belas paisagens do país. Conhecido como “Vale da Lua”, o Parque de Ischigualasto tem todo tipo de formações geológicas, com torres de pedra, cânions, grandes penhascos e até um campo com pedras redondas que parecem ter sido polidas por humanos. Situado a 330 km da cidade de San Juan, o parque tem como destino mais próximo a vila de San Agustín del Valle Fertil, a 80 km.

Bariloche e o Caminho dos Sete Lagos

Bariloche é um cidade linda tento várias opções turísticas no verão e no inverno. No inverno a cidade tem o principal centro de esqui da Argentina, Cerro Catedral, que atrai milhares de turistas. No verão seus lagos e passeios tornam-se seu grande charme. Um dos principais é a Rota dos 7 Lagos uma extensão de 107 km, que leva o visitante para incríveis paisagens típicas dos Andes patagônicos, com lagos límpidos, florestas e picos nevados, atravessando dois parques nacionais no caminho, o Lanin e o Nahuel Huapi.

Glaciar Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno possuem mais de 30 km² e estão localizadas no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina. Além de trilhas pela geleira, os turistas podem curtir passeios de barco frente aos paredões de gelo.

Península de Valdés

Localizada no encontro da Patagônia com o Atlântico, a Península de Valdés é uma importante área natural que possui uma imensa fauna marinha que impressionam os turistas que procuram a região para avistar animais como baleias francas, elefantes marinhos, pinguins, lhamas entre outros.

Descubra diferentes destinos e viaje muito mais, acompanhe pelo Facebook

Fotos:  Pvs’s Picture, Patricia Pato, Janicerm, Brasilfilho, Maurício Mahalem, Eduardo Hanazaki, Julio Basco, Mario Cuitiño, Franco Caruzzo.

Compartilhe: