MPL e moradores da comunidade de Ponta Seca criam linha de ônibus gratuita na zona sul

A iniciativa contemplará o trecho Mambu/Marsilac e o deslocamento será feito por uma van que irá percorrer um trecho de 13 quilômetros, durante o dia todo

Nesta sexta feira, 11, o MPL (Movimento Passe Livre) agiu em conjunto com os moradores da comunidade de Ponta Seca, em Marsilac, para disponibilizar uma linha de ônibus totalmente gratuita na zona sul de São Paulo. A iniciativa contemplará o trecho Mambu/Marsilac e o deslocamento será feito por uma van que irá percorrer um trecho de 13 quilômetros, durante o dia todo a partir das 5h30.

A ideia é provar que é possível oferecer transporte público para todos

Segundo a organização, a intervenção é um ato de denúncia, já que a região não conta com transporte público e alguns moradores chegam a ter que andar 14 quilômetros a pé até o ponto mais próximo.

Ainda de acordo com o MPL e ideia é provar para a administração pública que é possível implantar uma linha na região. Os integrantes do movimento ressaltam que a prefeitura já sabe do problema há um ano e ainda não tomou nenhuma atitude.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.