Toronto way of life!

O que é a Expo Milão 2015?

A Expo Milão 2015 é a Exposição Universal que será realizada em Milão do dia 1º de maio de 2015 até o dia 31 de outubro de 2015.

Faltam menos de 2 meses para começar o evento mais esperado do ano: a Expo Milão 2015, mas afinal, o que é a Expo Milão 2015?

A Expo Milão 2015 é a exposição universal que será realizada em Milão do dia 1º de maio de 2015 até o dia 31 de outubro de 2015.

Um pouco de história: as exposições universais surgiram no século 19, mais precisamente em 1851, e tinham como objetivo o lançamento de novos produtos, invenções e novidades nas áreas da ciência, arquitetura e tecnologia em geral. Eram, na verdade, grandes eventos associados a inovações tecnológicas.
O elevador, o telefone e o telégrafo foram lançados em exposições universais. A torre Eiffel, por exemplo, foi construída especialmente para a Exposição Universal de 1889, assim como o moderno bairro Parque das Nações em Lisboa foi realizado em função da Expo 1998.

A primeira edição do evento ocorreu em Londres e a última, em Xangai.

A Expo Xangai 2010 recebeu 73 milhões de pessoas e contou com a participação de 190 países e 50 organizações internacionais.

Expo Milão 2015 – será o maior evento, até então realizado, sobre comida e nutrição. Durante 6 meses, Milão será palco de um confronto de ideias e soluções acerca do tema Alimentar o planeta, energia para a vida, estimulando a criatividade de todos os países participantes e promovendo a inovação para um futuro sustentável.

A Expo Milão 2015 será um evento para refletir e buscar uma solução para a contradição entre 870 milhões de pessoas que passam fome, 2,8 milhões de pessoas que morrem em função de problemas de saúde causados por excesso de comida ou má alimentação e 1,3 bilhão de tonelada de comida que é desperdiçada todos os anos.

O objetivo da Expo Milão 2015 é oferecer uma resposta concreta a uma necessidade vital: o que deve ser feito para que se possa garantir comida saudável para todos os povos respeitando o planeta e o seu equilíbrio? Será possível encontrar um equilíbrio entre demanda e consumo com escolhas políticas conscientes, estilo de vida sustentável e tecnologia de ponta?

A Expo Milão 2015 oferecerá a todos a possibilidade de conhecer e experimentar os melhores pratos do mundo e de descobrir a tradição gastronômica dos 145 países participantes.

Durante todo o evento, os pavilhões expositivos e a cidade de Milão contarão com eventos artísticos, musicais, espetáculos, laboratórios criativos e mostras culturais.

Não deixe de conferir 8 bons motivos para visitar a Expo Milão 2015.

Compartilhe: