Últimas notícias:

Loading...

Os mais bonitos nascer e pôr do sol do mundo

O Minube listou uma super seleção de “amanheceres” e “entardeceres” mais bonitos do mundo

Por: Redação
 wp-image-544425
wp-image-544425
A ponte de U Bein é a mais longa do mundo construída em teka[/img]

Myanmar, também conhecida como antiga Birmânia, está no sudeste asiático. Um país cheio de cor e de belíssimos templos e paisagens diferentes. E um desses lugares é a ponte de U Bein, a mais longa do mundo construída em teka (um tipo de madeira), com, 1,2 km de comprimento e que atravessa o lago Taungthaman, perto de Mandalay.

De Myanmar também é interessante mencionar as incríveis vistas que se tem dos Templos de Bagan  durante as primeira e últimas horas do dia.

Deserto de Gobi (Mongólia – China)

 

Gobi é um dos maiores desertos,  localiza-se entre o norte e noroeste da China e ao sul da Mongólia. A areia é quase branca e reflete perfeitamente os raios do sol e cria um efeito bem bonito durante todo o dia. Mas, como tinha que ser, o pôr do sol é o protagonista e seu show é o mais esperado.

Praias de Ibiza (Ilhas Baleares – Espanha)

 

Nesse paraíso das Ilhas Baleares o pôr do sol é um espetáculo a parte. Os melhores lugares para ser um expectador privilegiado: Café del Mar, a Cala Conta e Cala d’Hort 

Carmelo (Carmelo – Uruguai)

 

Nessa pequena cidade da América do Sul, presume de vistas maravilhosas durante todo o ano, devido à sua excelente localização (onde desemboca o rio de La Plata).

Porto de Zadar (Zadar – Croácia)

 

Zadar, também conhecida por Zara, é uma cidade costeira da região de Dalmacia. Repleta de lugares históricos graças à civilização romana, bizantina e outros impérios que povoaram a região antigamente.

A cidade é uma perfeita aglomeração de casas e lindas ruas. Além disso, está o porto, e é ali onde é possível desfrutar de um belíssimo cenário de fim de tarde; que para Alfred Hitchcock era o pôr do sol mais bonito do mundo.

Parque Nacional Masai Mara (Masai Mara – Quênia)

Crédito: Luis Davilla 

Esta reserva natural, na região de Serengueti, é famosa por sua fauna; composta por hienas, leopardos, girafas, leões, hipopótamos… E é conhecida por suas paisagens impressionantes, tanto quando amanhece quando anoitece.

Rio Nilo (Egito)

 

O Nilo, rio mais largo do mundo, passa por mais de 10 países da África: Uganda, Egito, Tanzânia, Etiópia, Burundi, Ruanda… E por onde passa, aporta vida a milhares de pessoas e animais, um prato cheio para os fotógrafos de natureza. Os reflexos do sol em suas águas parecem transformá-las em ouro.

El Portillo (Las Terrenas – República Dominicana)

Crédito: WWW.IGNACIOIZQUIERDO.COM 

Uma vez em El Portillo, “você só precisa levar a câmera fotográfica e relaxar numa espreguiçadeira, esperando o dia terminar com um pôr do sol encantador”, recomenda Ignacio Izquierdo.

Parque Nacional Cape Range (Exmouth – Autrália)

Crédito: Www.quetequitenloviajao.com 

Esse parque é um paraíso de paisagens. Mais de 500 km2 de profundas calas formada a partir da erosão marítima, e de praias de areia branca e brilhante.

Em Cape Range também está situado o recife Ningaloo, o mais importante da Austrália, onde passeia o tubarão baleia, a maior espécie de tubarão do mundo.

 Praia Kudle (Gokarna – India)

 

Das cinco praias de Gokarna, a de Kudle é a considerada a mais incrível. Dizem, que uma vez em Kudle, você não vai querer voltar e vai preferir passar semanas inteiras nas cabanas de praias, comendo peixe fresco e desfrutando das vistas.

 Templo de Debod (Madrid – Espanha)

 

Um clássico ponto turístico da capital espanhola, de onde é possível desfrutar de um entardecer impressionante. Esse tesouro egípcio, construído no século 4 a.C,  foi transladado a Espanha pedra a pedra, como um símbolo de agradecimento pelas ajuda no salvamento dos templos de Abu Simbel.

Praia dos Ossos (Búzios – Brasil)

 

Mesmo que com uma pequena faixa de areia, é belíssima. Já que está rodeado de antigas casas ao estilo português, com veleiros e iates que flutuam na baía. Ideal para um mergulho. Natureza e tranquilidade”, comenta o minubeiro Serviajera.

Praça Michelangelo (Florença – Itália)

 

A praça de Michelangelo oferece uma das melhores vistas de Florença graças a sua altura. A maioria dos visitantes sempre recomenda um passeio durante o entardecer, para sentar nos degraus da escada e se deleitar com as cores alaranjadas sobre o telhado das casas toscanas.

Se você gostou e quer ver mais, entra na lista dos  mais bonitos “amanhecer” e “entardecer” do mundo, e confira todas essas paisagens impressionantes com as melhores recomendações de pessoas que estiveram por lá.

Ficou faltando algum amanhecer ou entardecer na lista? Nunca é tarde para compartilhar suas fotos mais incríveis, inclusive através do app do Minube.

Compartilhe: