Últimas notícias:

Loading...

Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis (RJ)

Por: Catraca Livre

Angra dos reis é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil, a região foi abençoada pela mãe natureza, abrigando nada mais, nada menos que 365 ilhas espalhadas pelo litoral em um mar com tons de verde cristalino.

A melhor maneira de conhecer esses pontos turísticos é através de passeios de barco, oferecidos pelas agências de turismo receptivo da região. A cidade também foi contemplada com uma diversificada fauna marinha, com inúmeras espécies de peixes, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias, se tornando também um dos melhores lugares para prática de mergulho do país.

Se você está pensando em conhecer a região, não deixe de conferir essa lista com 10 passeios para fazer quando estiver em Angra dos Reis, confira:

Ilha de Cataguases

A Ilha de Cataguases é uma das mais bonitas da Baia da Ilha Grande. Rodeada de uma areia branco-neve, com água muito limpa, pinta o mar verde esmeralda de Angra de azul turquesa. Repleta de pitangueiras, tem muita área para crianças. Sua beleza já foi usada em dezenas de campanhas publicitárias e está nas telas de muitos artistas plásticos.

Ilhas Botinas

Também conhecidas como “Ilhas irmãs” ou “Ilhas Gêmeas”, são o cartão-postal de Angra. Suas águas são tão cristalinas que é possível observar o fundo do mar por até 10 metros de profundidade. A ilha leva este nome devido ao seu formato, que parece com um par e sapatos.

Lagoa Azul

A Lagoa Azul é um piscina natural entre duas ilhotas, a lagoa está localizada às margens da Ilha Grande, a mais famosa ilha da região.

Ilha da Gipóia

Segunda maior ilha daquela região e uma das mais procuradas pelos turistas, possui boa infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes. Das praias das Flechas você terá uma bela vista das Ilhas Botinas, Ilha Grande e praia do Dentista. Conheça ainda a praia Brava, ideal para surfe, e a praia das Amendoeiras, faixa de areia deserta e ótima para mergulho.

 

Praia do Dentista

A praia do Dentista é uma das mais badaladas de Angra dos Reis. Durante os finais de semana e feriados é possível ver dezenas de lanchas, veleiros e iates atracados na praia.

Ilha Grande

Maior ilha da baía de Angra dos Reis, foi palco de várias batalhas marítimas nos séculos seguintes ao descobrimento do Brasil, o que resultou em muitos naufrágios. Piratas e comerciantes de escravos também passaram pelo local. No século 20, a ilha serviu até mesmo de presídio para presos políticos. Agora, sua principal atividade econômica é mesmo o turismo e a Vila do Abraão é o principal povoado local.

Veja a lista completa aqui.

Compartilhe:

?>