Últimas notícias:

Loading...

Parque Villa-Lobos ganhará biblioteca acessível para convidar mais pessoas à leitura

Objetivo do projeto é utilizar a mesma fórmula da biblioteca do Parque da Juventude, com oficinas, peças e atividades diversas

Por: Redação

A zona oeste de São Paulo vai ganhar uma biblioteca-conceito. Na verdade, um conceito de biblioteca que já existe na cidade, a Biblioteca de São Paulo (BSP), no Parque da Juventude, será copiado no Parque Villa-Lobos.

divulgação
O espaço do Villa-Lobos vai seguir os moldes da BSP, no Parque da Juventude, com oficinas, saraus, contação de histórias, leituras coletivas e apresentações musicais e teatrais.

A biblioteca vai ocupar um prédio já existente, ao lado do orquidário Ruth Cardoso. O espaço tem três andares e quatro mil m². Assim como a equivalente da zona norte, será todo acessível, com rampas, conversor de textos para braile e aparelhos como um folheador de páginas para pessoas com mobilidade restrita.

O objetivo do Governo com o projeto é atrair um público que não está acostumado a ler livros com frequência e introduzir a biblioteca em suas vidas. Segundo uma pesquisa recente, 59% dos jovens brasileiros nunca estiveram em uma biblioteca fora da escola.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Compartilhe: