Paulista, Sumaré e outras vias de SP serão abertas para pedestres e ciclistas

Neste final de semana, a Prefeitura de São Paulo se reuniu com os moradores de cinco subprefeituras de São Paulo e, juntos, decidiram que, além da avenida Paulista, mais quatro vias serão abertas para pedestres e ciclistas aos domingos: as avenidas Sumaré (zona oeste) e Carlos Caldeira Filho (Campo Limpo), e as ruas do Mar Paulista (zona sul) e Benedito Galvão, na zona leste.

A decisão foi feita por meio de audiências públicas nas subprefeituras da Sé, Lapa, Campo Limpo, Cidade Ademar e Aricanduva, que contaram com opiniões e sugestões de mais de 320 pessoas. Agora, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá analisar o impacto no trânsito em cada uma das ruas e avenidas selecionadas e emitir o seu parecer.

Paulista Aberta foi testada na inauguração das ciclovias da Paulista e da Bernardino de Campos

As audiências têm como objetivo debater a implementação do programa Rua Aberta, que pretende ampliar os espaços de lazer e abrir vias da cidade para ciclistas e pedestres aos domingos e feriados, das 10 às 17 horas.

Há ainda 27 audiências públicas marcadas até o dia 17 de outubro para discutir o assunto em outras subprefeituras. A próxima acontece na terça-feira (22), na subprefeitura de Pirituba. Veja o cronograma completo:

Veja quando será a audiência pública sobre abertura de ruas aos domingos na sua subprefeitura