Placas de ruas de SP poderão mostrar rios “escondidos” pela cidade

Projeto de Lei quer mostrar os quase 3500 km de cursos d’água que se encontram cobertos por ruas, praças e avenidas

Você pode não saber, mas é quase impossível andar 200 metros por São Paulo sem atravessar um rio. Segundo a organização Rios e Ruas, são 300 cursos de rios escondidos sob o solo da capital, totalizando quase 3500 km de água que não podemos ver.

Se sancionado pelo prefeito, o PL acrescentará os nomes das bacias hidrográficas locais sob o nome das vias e logradouros.
Se sancionado pelo prefeito, o PL acrescentará os nomes das bacias hidrográficas locais sob o nome das vias e logradouros.

Pensando nisso, o vereador Ricardo Young (PPS) criou um Projeto de Lei que determina a inclusão do nome das bacias hidrográficas nas placas de todas as vias e logradouros públicos sobre os quais estão situadas. Assim, as placas de rua passariam a mostrar, além do nome daquela rua, o nome do curso d’água que naturalmente se encontrava no local.

O objetivo da alteração é resgatar a memória da cidade e lembrar aos cidadãos da existência dos rios que passam sob eles. O PL 858/2013 foi aprovado pela Câmara Municipal e será encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito Fernando Haddad.

Via Planeta Sustentável.