Pontos famosos de SP ganham “semáforos turísticos”

Iniciativa da CET quer incentivar o turismo e homenagear símbolos da capital paulista

A ideia veio de iniciativas semelhantes que existem em cidades europeias. em Londres, por exemplo, alguns faróis têm a imagem de Sherlock Holmes, personagem do escritor Arthur Conan Doyle.

Pontos famosos de São Paulo estão prestes a ganhar uma homenagem. Mais que isso, uma homenagem útil para quem não é da cidade. Isso por que os semáforos das faixas de pedestre que ficam em frente a locais como Catedral da Sé, Masp, Edifício Copan e Theatro Municipal trarão, em vez dos “homenzinhos” verdes ou vermelhos, imagens que representem esses pontos turísticos.

A ideia é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que pretende instalar nos próximos 30 dias semáforos desse tipo em 15 pontos turísticos da cidade. O objetivo da iniciativa, ainda em fase de teste, é incentivar o turismo e homenagear as imagens importantes da paisagem paulistana.

O Monumento às Bandeiras e o Masp já ganharam os “semáforos turísticos”. Os próximos devem ser Estação Júlio Prestes, Catedral da Sé, Estádio do Pacaembu, Memorial da América Latina, Pateo do Collegio, Museu do Ipiranga, Edifício Itália, Teatro Municipal, Mercadão, bairro do Bexiga, Edifício Copan, Ponte Octavio Frias de Oliveira, Pinacoteca e Mosteiro de São Bento.

Com informações do Estadão.

As imagens ficarão nas faixas de pedestres em frente aos pontos escolhidos. Na foto, o sinal remete ao Monumentos às Bandeiras (vulgo “empurra-empurra”), no fundo.

Por Redação