Por que você não deveria ter medo de viajar por 1 ano sozinho?

Por: ViraVolta | Comunicar erro

O medo de viajar sozinho impede muitas pessoas de realizar esse sonho e eles decidiram mostrar 4 razões para você não deixar de viver essa aventura por isso:

Pois é muito fácil conhecer pessoas na estrada – quando estamos viajando o mundo nossa personalidade parece mudar um pouco e ficamos muito mais abertos do que na vida normal. Nos sentimos menos tímidos, ficamos mais comunicativos, fazemos amizades com mais facilidade, nos sentimos mais interessados pelos outros e ainda somados ao fato de que nos sentimos menos estressados e temos mais tempo. Por isso dedicamos muito tempo na interação com outras pessoas. No caso de pessoas que viajam sozinhas isso é ainda mais forte, por uma necessidade de ter que conhecer ouras pessoas para não ficar sozinho. Você vai conhecer tanta gente pelo caminho que as vezes vai até se sentir feliz por poder ficar sozinho.

Pois na verdade você só fica sozinho se você quiser – justamente por essa abertura maior que temos para conhecer pessoas é muito comum viajantes se unirem durante a viagem. Durante nossos 2 anos de viagem pelo mundo eu e meu marido nos juntamos diversas vezes a outros viajantes. Uma vez com um casal, com duas amigas, com um cara sozinho, com uma menina sozinha e muito mais. Mas entre viajantes solo isso acontece ainda mais e mesmo que não seja para seguir viagem, eles se unem para jantar fora, para cozinhar juntos, para passear e etc. Existem grandes chances de você passar a maior parte da sua viagem acompanhado, é só querer.

Viajantes que encontramos pelo caminho[/img]

Pois experiência só se pega com a prática – eu entendo que você tenha medo principalmente por pensar que em alguns países pode ser muito complicado. Mas o que você tem é muito medo do desconhecido. Nessa você vai ter que confiar na gente e em muitos outros viajantes do mundo. Viajar o mundo é de fato muito mais fácil. Não deixe o seu medo do desconhecido controlar o seu desejo. Você tem medo agora, mas depois que fizer vai pensar: “ai como eu fui besta de ficar com medo de viajar sozinho”. Pense em coisas que você um dia já teve medo na sua vida e depois de realizar viu como era bem mais fácil. Sacou a sensação? É tudo uma questão de prática.

Pois o mundo é bem mais seguro do que você pensa – mais uma vez o problema é o medo do desconhecido. Não tire conclusões pelo que você vê na TV, o mundo é bem mais seguro do que você imagina. Os perigos em uma viagem servem para todos, seja sozinho ou acompanhado, o que vale é o bom senso para evitar situações de risco. Não deixe de ver todas as nossas dicas de segurança.

Se encantou com a idéia de viajar o mundo por 1 ano?
Para conhecer mais sobre o projeto não deixe de ler alguns textos que vão abrir a sua mente e de ver todas as dicas que podem te ajudar a planejar uma longa viagem pelo mundo.

Veja mais:
Quanto custa viajar o mundo por 1 ano?
Afinal, como é viajar o mundo por longo prazo?

Se conecte e fique por dentro:

Site: projetoviravolta.com
Facebook: facebook.com/projetoviravolta
Youtube: youtube.com/user/projetoviravolta
Pinterest: pinterest.com/viravolta/
Twitter: twitter.com/_ViraVolta

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …