Powerscourt Estate, um palácio irlandês no Condado de Wicklow

Se estiver pela Irlanda e quiser fazer um passeio para não muito longe, mas rico em belezas naturais e um pouquinho de história, não deixe de conhecer o Powerscourt Estate. Este é um complexo localizado no Condado de Wicklow, a apenas 20 km de Dublin.

A área de 19 hectares possui uma enorme cada de três andares e 68 quartos construída no século 13, mas que fora extensivamente alterado no século 18 e renovado nos anos 70 após um incêndio que levou toda a sua estrutura abaixo.

Ainda, com vários jardins, lagos, cachoeira, campo de golfe e restaurante, o complexo é um ponto turístico para turistas que visitam ou moram na Irlanda.

Jardins

Italiano

O jardim italiano oferece uma das melhores paisagens e design. Dê uma olhada para além da montanha do Pão de Açúcar e tenha uma das mais belas vistas da Irlanda.

O lago Triton mais abaixo do jardim mantém duas esculturas em forma de cavalo mirando o centro do lago, o qual também possui uma bela fonte, que foi baseada na Piazza Barberini, em Roma.

Os jardins, propriamente, ocupam os gramados entre o castelo e o lago, num nível intermediário aos dois.

Japonês

O jardim japonês mostra sua beleza total durante a primavera, quando as azáleas florescem e seu perfume exala pelo ar.

Cemitério de animais de estimação

Uma das partes mais interessantes do parque é o cemitérios de animais, onde as famílias Wingfield e Slazenger enterravam seus queridos animais de estimação. Acredita-se que este seja o maior cemitério de animais em um jardim privado irlandês.

Entre os animais, estão pequenos cavalos e vacas, uma das quais teve dezessete bezerros e gerou 100 mil galões de leite.

Vale da Torre

Este vale é cheio de árvores e, como no restante do parque, possui árvores de vários tamanhos e formas, somamando mais de 250 espécies para você apreciar.

Lá, você verá a Torre Pepperpot, que tem o formato de uma frasco de pimenta (pimenteira) que havia na mesa de jantar do Lord de Powerscourt, por isso o nome um tanto exótico (pepper=pimenta).

Se você subir as escadas da torre, terá ao seu redor alguns canhões e uma vista maravilhosa dos jardins e da casa de Powerscourt.

Estatuário

Os Viscondes de Powerscourt adoravam viajar pela Europa selecionando peças originais e réplicas de esculturas e outros trabalhados para dar ao Complexo de Powerscourt um ar internacional. Não deixe de apreciar as esculturas de Deuses e Criaturas Míticas durante a sua visita.

Dentre as esculturas, há os cavalos alados, as crianças de bronze, os dois homens lutando, o homem cuspindo, entre outros.

Portões

Como parte da coleta de idéias e materiais pela Europa afora para compor os jardins de Powerscourt, foram levados portões da Inglaterra, Itália e Alemanha, dando elegância a cada um dos jardins.

Se você gostou da idéia de conhecer esse enorme complexo de Wicklow, fique atento aos horários de aberturas e valores admissionais.

Quando: Diariamente (exceto 25 e 26 de dezembro): 9h30 às 17h30. No inverno, os jardins são fechados no entardecer.

Ingressos: (1 de novembro a 28 de fevereiro) – Adulto: ¢6,50, estudante: ¢ 5, criança (<12 anos): ¢ 3,50, criança (<2 anos): gratuito; família (2 adultos e até 3 crianças): ¢ 18,00

Além dos jardins, o complexo de Powerscourt ainda tem uma cachoeira campos de golfe, hotel e restaurante.

Cachoeira

Essa é a maior cachoeira da Irlanda, com 121 metros de altura. Eu não cheguei a ir nela, pois não fica extamente próxima à área da casa. Teríamos que andar um bocado para chegar até ela, além de que também precisaríamos pagar para ter acesso, portanto minha amiga e eu não quisemos ir.

Horarios de abertura da cachoeira: Jan/Fev/Nov/Dez: 10h30 às 16h; Mar/Abr/Set/Out: 10h30 às 17h30; Mai/Jun/Jul/Ago: 09h30 às 19h. A cachoeira fecha anualmente duas semanas antes do Natal.

Preços: Adulto: ¢5,50; Estudante: ¢5,00; Criança (<12 anos): ¢3,50; Criança (<2 anos): gratuito; Família (2 adultos e até 3 crianças): ¢16,00

Campos de Golfe

Se você é praticante de golfe ou quer se aventurar no esporte, o Powerscourt Estate tem um Clube de Golfe e seus campos sediam dois campeonatos nacionais do esporte.

Se quiser saber maiores informações sobre como se tornar membro do clube ou ter acesso aos campos, envie um e-mail para a administração do clube em golf.shop@powerscourt.net

Hotel

A alguns minutos dirigindo do castelo de Powerscourt há o Hotel de Powerscourt, onde você pode se deliciar em uma saborosa cozinha.

No Restaurante Sika, você encontrará o melhor da culinária contemporânea irlandesa, tendo como pano de fundo as lindas montanhas de Wicklow.

Conheça mais sobre o hotel neste site.

Restaurante

O Café Avoca Terrace oferece um incrível ambiente para relaxar e curtir uma xícara de café com a família e amigo de frente para uma das mais bonitas paisagens da Irlanda.

Como chegar lá

De ônibus

As linhas 185 e a 44 o deixarão na vila de Enniskerry, cerca de 25 minutos andando do portão de entrada do Powerscourt Estate.
Veja os horários dos ônibus aqui.

De trem

A linha de Dart (trem irlandês) que o diexará mais próximo, o deixará na cidade de Bray e de lá você precisará tomar o ônibus 185.

Dicas

1 – Acesse o site do Powerscourt Estate e conheça mais sobre este magnífico paraíso em Wicklow.
2 – Em um dia menos frio, vista roupas leves e se prepare para fazer uma longa caminhada pelo complexo Powerscourt desfrutando de uma rica e bela natureza.
3 – Use calçados confortáveis;

Mais fotos





Quer conhecer outras dicas de viagem pelo mundo? Acesse o site e oFacebook do Brazilian Globetrotter e se mantenha atualizado.

Compartilhe: