CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Praias de água doce encantam turistas no Norte do Brasil

Por: Catraca Livre

Uma das regiões mais curiosas e interessantes do país possui a maior parte da Floresta Amazônica, ocupando mais de 61% do território brasileiro. Isso significa uma rica diversidade cultural, com um bioma diversificado em diferentes espécies de animais e flora. Destinos exóticos fora do comum são características de todos os estados que compõem a região Norte.

Extraordinárias belezas e vivências inesquecíveis são distribuídas aos montes nessa outra parte do Brasil, aproveite para relaxar nas famosas praias de águas doce, também conhecidas como praia de rio. Em alguns lugares, durante as épocas mais secas, bancos de areia surgem cortando essas paisagens, transformando estes destinos em verdadeiros balneários. Confira:

Alter do Chão – PA

Conhecida como Caribe Amazônico, a praia de Alter de Chão está localizada em uma vila de mesmo nome a 38 km de Santarém no Pará. A praia ganhou reconhecimento internacional em 2009, quando o jornal inglês The Guardian a colocou entre as dez mais belas praias do Brasil.

Praia do Paraíso, Mosqueiro – PA

Mosqueiro, ou “Ilha do Amor” como é popularmente conhecida, é a maior ilha do município de Belém e atrai cada vez mais visitantes de todo o mundo por abrigar mais de 15 praias de águas doce, entre elas está a Praia do Paraíso a mais frequentada da região.

Ponta do Cururu, Santarém – PA

Ponta do Cururu, uma das mais belas praias de Santarém, surge em um curto período de no máximo 3 meses entre setembro e novembro. A praia de areias finas e brancas é cercada por uma vasta vegetação e possui águas transparentes e quentes.

Barra Velha, Ilha do Marajó – Pará

Exótica e paradisíaca a Praia de Barra Velha na Ilha do Marajó é uma das mais belas praias do estado. O acesso é feito em uma trilha com duração média de 10 minutos em plataformas de madeira entre o manguezal presente em toda a região.

Veja outras praias aqui.

Fotos: Ricardo Lima,  Jorge Sucupira, Ari Martins Rodrigues, Sec Turismo Manaus, Turismo Tocantins, Carlos Macapuna.

Compartilhe: