Prefeitura lança ‘Programa de Expansão do Wifi Livre SP’

Por: Redação

Será lançado hoje o ‘Programa de Expansão do WiFi Livre SP’. A inciativa, que tem apoio da refeitura de São Paulo em parceria com uma inciativa privada, está disponível pela internet e tem como objetivo obter contribuições e sugestões de cidadãos, que devem identificar novas localidades, tipos de intervenções e alternativas de viabilizações e execução do programa.

A consulta pública ficará aberta pelo período de 45 dias e o munícipe poderá apoiar uma proposta enviada por outra pessoa, ou enviar sua própria proposta, incluindo foto do local sugerido, endereço, informações específicas e a descrição do “porque você sugere este local para instalação do WiFi Livre SP”.

No tocante à sugestão de intervenções, a participação será via formulário, permitindo ao usuário opinar entre outras coisas, sobre o mobiliário urbano, espaço para recarga de celular e equipamentos para recreação. Também será permitido o cadastro voluntário de agentes promotores de intervenções urbanas interessados em participar do futuro programa.

WiFi Livre SP

O WiFi Livre SP é um programa que visa tornar a internet banda larga acessível ao usuário, em locais públicos de grande circulação de pessoas na cidade, entre praças e parques, além de promover a ocupação desses espaços.

Os 120 pontos existentes estão distribuídos da seguinte forma: 23 na região central, 18 na zona norte, 36 na leste, 28 na sul e 15 na zona oeste.

Os usuários tem direito a uma velocidade individual e efetiva de 512 kbit/s, estável e de qualidade, suficiente para assistir a vídeos, baixar arquivos e navegar pela Internet. Qualquer munícipe pode se conectar desde que possua um aparelho compatível com o padrão wifi. Não é preciso ter cadastro para navegar.

Compartilhe: