Prefeitura prepara grande reforma para o Parque Ibirapuera

Obras estão previstas para início do segundo semestre, segundo a Secretaria Municipal de Cultura

Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira, 11, a prefeitura de São Paulo deve anunciar um plano de reforma para o parque Ibirapuera, o maior popular da capital paulista.

O projeto, assinado pelo arquiteto Paulo Mendes Rocha, prevê série de mudanças para parte dos 221 hectares inaugurados há 61 anos. As propostas já foram encaminhadas aos órgãos de preservação do patrimônio histórico e artístico da cidade.

Principal parque da capital paulista foi inaugurado em 1954, em projeto assinado por nomes como Burle Marx e Oscar Niemeyer

Entre as alterações previstas, o arquiteto redesenhará, sobretudo, toda entrada do parque, a começar pelo estacionamento em frente ao Auditório, que deixará de existir. Em seu lugar será construída uma grande praça que ligará o setor de espetáculos à Oca. Com a mudança, a região será a principal entrada do parque – voltada apenas a pedestres. Próxima à nova entrada, pontos de táxi, ônibus e estacionamento para pessoas com deficiência serão instalados, estimulando o acesso para quem vai de transporte público à região.

Ainda segundo a nota do jornal, o projeto prevê melhorias internas na OCA, visando maior segurança para o local. As obras estão programadas para começar no segundo semestre.