Projeto espalha lambe-lambes com poesia de artistas locais

Por: qsocial Comunicar erro
Divulgação
Muro de Mogi das Cruzes (SP) com poesias do Projeto Lamb Lamb

Espalhar cartazes de poesia pelas ruas cinzas da cidade, quase como um Profeta Gentileza dos tempos atuais, é a intenção do projeto Lamb Lamb.

A ideia é simples: os artistas mandam seus textos para a página no Facebook e, então, os melhores trechos são transformados em lambe-lambes. O grupo faz as cópias e então se reúne para colar os cartazes pela cidade.

Começaram a surgir poetas, escritores e fotógrafos, e o Lamb Lamb, inicialmente com 47 integrantes, passou a receber interessados em disseminar poesia em outras cidades.

Divulgação
Post no Facebook do Projeto Lamb Lamb com trecho de poesia da poeta Shelida

Iniciado em janeiro, a intenção era divulgar os trabalhos de artistas de Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo onde mora a idealizadora, Dalila do Carmo Araújo, 22 anos. “O município é o espaço aberto para a arte”, disse ao “Mogi News”.

Além de colorir os muros com os cartazes, o grupo passou a organizar e divulgar saraus. Frases dos artistas participantes também se transformaram em camisetas, que ajudam a bancar o projeto e a estender o alcance da arte. Como diz um dos posts do projeto no Facebook, “poesia no papel, no muro, na mesa, no pano. Na vida”.

Compartilhe:

Tags: #poesia