Puerto Banús, um balneário exclusivo na Andaluzia

Por: Catraca Livre
wp-image-769493 size-large
Puerto Banús[/img]

Muitos visitantes optam por comprar uma propriedade em Puerto Banus ou Nueva Andalúcia e desfrutar dos benefícios de uma segunda casa ao sol que brilha mais de 300 dias por ano. Mas estes gastam milhões de euros. Alguns optam por ficar mais tempo e tornar-se residentes em tempo integral, abrem empresas ou simplesmente desfrutam de sua aposentadoria (se você for um milionário é claro).

Puerto Banús também está disponível para os menos afortunados e não-detentores de milhões de euros: o visitante comum pode frequentar as belas praias, apreciar a boa gastronomia nos diversos restaurantes, pubs e bares e, até dar uma “voltinha” em um dos barcos (na Marina) que fazem passeios turísticos pela região. Mas lembramos que mesmo procurando opções mais em conta o visitante gastará mais do que imagina.

aligncenter wp-image-769506 size-large
Créditos: User
aligncenter wp-image-769506 size-large

Marina de Puerto Banús

Considerada um dos portos mais exclusivos da Europa, a Marina de Puerto Banús tem em seu ancoradouro os mais modernos e luxuosos iates. Reis & Raínhas, Principes, Milionários, Famosos e a maior celebridade local: Julio Iglesias, possuem embarcações por lá.

Marina de Puerto Banus[/img]

 
Créditos: User
 

Praias
A praia ao lado da marina tem bandeira azul. O porto está flanqueado por duas outras praias, a da esquerda menos procurada, cujo passeio marítimo vai até Marbella. Há bares de praia, os “chiringuitos”, e um parque infantil. À direita fica a praia principal, onde se fazem festas de praia durante os meses de verão de dia ou de noite.

 
Créditos: User
 
 
Créditos: User
 
 
Créditos: User
 

Mercado

Todos os sábados Puerto Banús abriga um mercado dos maiores da região, onde se pode comprar desde malas, tapetes, roupas e mobília para o lar (Um imã de geladeira pode custar desde € 5 à € 150 por exemplo). À frente do mercado, uma filial do Hard Rock Café serve boa alimentação e o visitante pode fugir um pouco dos preços altíssimos da Marina.

Apesar de pequena a vila de Puerto Banús oferece uma imensidão de atrações e serviços. Desde as lindas praias de ambos os lados do porto, uma infinidade de restaurantes e bares, passando por esportes aquáticos, golfe, casinos, várias lojas de grifes, e o maior shopping do local: El Corte Inglês. Esta é a filial que mais lucra-se em toda a Espanha.

 
Créditos: User
 
 
Créditos: User
 

Dica: Para os meses de verão, onde o mercado é muito procurado e é bastante difícil de encontrar estacionamento perto. Estacione nos “parquiamentos” pagos. Evite ir e vir a todo instante com sacolas e coloca-las no carro, pois por incrível que pareça, existem furtos constantemente de veículos em toda a região.

Dica2: Evite estacionar  nas ruas e longe de onde ficará por mais tempo, como dissemos: Furtos acontecem com frequência.

Dica3: A polícia de Puerto Banús podemos dizer que é “muito complacente”. Mesmo fazendo “blitz de lei seca”, durante à noite eles simplesmente “fingem não ver” quem sai das boates. Mas não abuse! Tome cuidado.

Comer fora

A vila foi preparada para o entretenimento e restaurantes para todos os gostos fazem parte desse cenário. Junto à marina há bons restaurantes de culinária espanhola, hamburguerias, restaurantes italianos e indianos. Em direção à área central da praça, há bons restaurantes de tapas.

Vida noturna

Puerto Banús é  definitivamente  o lugar ideal para aqueles que gostam de vida noturna. A vila está cheia de bares ao ar livre, piano bares, boates (só para dançar ou para quem busca aventuras sexuais) e toda a variedade de bares de uma vida noturna intensa, que vai até de manhã. Vale a pena ainda mencionar que muitas das lojas de grifes estão abertas até à meia-noite nos meses de verão, abrindo apenas a partir da tarde.

 
Créditos: User
 

Clima
Puerto Banús tem um clima subtropical mediterrâneo com verões quentes e invernos suaves. As temperaturas no verão podem atingir os 32ºC sendo suavizadas pela brisa marítima.

 
Créditos: User
 

Nossa Impressão:

A vila é relativamente nova, foi construída nos anos 70 pelo arquiteto José Banús num cenário encantador  nos arredores de Marbella. Puerto Banús se tornou numa mistura de vila dos ricos, destino preferido para despedidas de solteiro e local para curtir aposentadorias milionárias.

Purto Banús é linda, rica e muito agitada, mas a impressão final que fica é de muito glamour para quem pode pagar. Definitivamente não é um balneário para qualquer um. Se o visitante pretende conhecer Puerto Banús, nossa dica é se hospedar em Marbella (que também é bem caro, porém com custo menor que Puerto Banús), San Pedro de Alcántara e Benahavís.

 
Créditos: User
 
 
Créditos: User
 
 
Créditos: User
 

Complemente suas informações sobre Puerto Banús & Andaluzia com lindas fotos, histórias e dicas essenciais sobre a “magia da Espanha”:

Revista malaparadois edição nº 8 – Novembro de 2014 – Andaluzia: issuu.com/malaparadois

Para mais informações sobre Puerto Banús, Andaluzia e outras cidades e regiões, acesse: www.malaparadois.com.

Veja também:

https://www.facebook.com/malaparadois

issuu.com/malaparadois

http://www.malaparadois.com/#!puerto-banus/ctj5

Por Edi Marques & Flávia Ghelli, do site Mala para Dois