Quando sua mãe realiza o sonho de viajar!

Imaginem a emoção de ver alguém que você ama, alguém que poderia dar todas as desculpas para ficar acomodada e na sua zona de conforto, tendo a coragem de ir em busca de algo que acredita, e imaginem quando esse alguém é a sua mãe!

O casal Drê e Kito do blog “Na vibe trips” fazem uma homenagem à todas as mães que tiveram coragem de realizar seus sonhos. Nesse post eles relatam duas trips que suas mães fizeram e que os deixaram muito orgulhosos!

Pais do Kito e mãe da Drê
Pais do Kito e mãe da Drê
Drê e sua mãe
Drê e sua mãe
Drê e sua mãe
Kito e sua mãe
Kito e sua mãe

Mãe da Drê

Eu, Drê, já estava morando na Europa há quase 4 meses quando minha mãe (Edith Silva) me contou a notícia “Estou indo para Orlando nadar com os golfinhos”. Eu havia escutado minha mãe falar desse sonho a vida inteira e finalmente ela iria realizar. Minha prima (Elaine Rinaldi) iria fazer uma trip para Orlando e ela não perdeu a oportunidade, “Vou junto!”. No começo, mal podia acreditar…

Finalmente em dezembro de 2014, eu estava no meio de um mochilão de 30 dias pela Europa, quando recebi as fotos!!! Foi uma emoção tão forte que eu não pude conter as lágrimas. O Kito que estava ao meu lado, perguntava o que tinha acontecido, e eu nem conseguia responder… Mostrei as imagens que diziam por si só! A alegria da minha mãe estampada num sorriso e os olhos brilhando ao ver o golfinho.

Elas passaram 6 dias em Orlando e foi sem dúvida uma viagem inesquecível! Realizaram o sonho de nadar com os golfinhos no Discovery Cove Orlando. A viagem teve de tudo, situações inusitadas, engraçadas, difíceis… Mas no final sobraram muitas risadas, e momentos inesquecíveis no parque, nas cachoeiras e piscinas, nas ruas, nas lojas de Orlando… E com certeza muitos aprendizados, a experiência de estar num país diferente, com uma língua diferente, ter que aprender a se virar e olhar os mapas, mexer no GPS e rodar pelas ruas com placas tudo em inglês…

Sinto por não estar presente nesse momento, mas tenho certeza de que essa trip foi só o início de muitas outras… E muito orgulhosa da minha mãe, que enfrentou medos e dificuldades, mas seguiu em frente e realizou seu sonho!

Mãe do Kito

Após 5 meses na Europa, minha mãe me chamou no Skype e disse “Estamos indo para ai”. Eu já queria que meus pais viessem me visitar e sentir a vibe de mochilar há muito tempo. Sempre estava incentivando eles… Mas não tinha certeza se eles teriam coragem de sair do país, ainda mais que o primeiro neto tinha acabado de nascer… “O Pinguinho”. Mas eles vieram mesmo!

Em fevereiro de 2015 eles desembarcaram no aeroporto de Madrid. Eu confesso que não sabia o que esperar, a viagem tinha sido um tanto conturbada, o voo deles havia atrasado… Mas eles estavam com uma vibe ótima, vieram com espírito de mochileiros!!! Fizemos um mochilão pela Espanha, Portugal e Itália. Que já renderam dois posts… “Roadtrip na Espanha” e “Portugal com os coroas”.

Um dos sonhos da minha mãe era conhecer Santiago de Compostela e Fisterre. Fizemos essas cidades de carro, e a imagem que me vem quando penso nessa trip, é a da minha mãe sentindo o vento, com os cabelos esvoaçantes, muitas vezes na chuva… Mas muito feliz, sentindo a liberdade que viajar proporciona!!!!

Não tem como descrever a emoção de ver meus pais mochilando, pareciam duas crianças que descobrem um mundo novo. E podemos dizer que “batemos perna”, em todas as cidades… e não teve cansaço, não teve reclamação, desânimo, nem dor nas pernas que nos impedisse de caminhar e curtir!!! E no final gostaram tanto que já estavam planejando o próximo mochilão!

Realmente nossas mães são exemplos e nos orgulhamos muito delas! Desejamos nesse dia das mães que esse espírito de coragem se renove e que vocês sirvam de inspiração para tantas outras mães, para que elas enfrentem seus medos e sigam atrás de seus sonhos.

Compartilhe: