Região da avenida Paulista ganhará mirantes com café, bicicletário e restaurante

Inauguração acontecerá no dia 23 de agosto para coincidir com lançamento de novo trecho de ciclovia

Por: Redação | Comunicar erro

Após ganhar ciclovias e parklets, a região da Avenida Paulista contará com a inauguração de dois mirantes no próximo dia 23 de agosto. Um deles, localizado na rua de atrás do Masp, com vista para a avenida Nove de Julho, terá, inclusive, um café.

No outro mirante, na praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos), haverá um bicicletário e também um restaurante.Segundo os organizadores do evento, a data de inauguração foi reagendada para coincidir com o novo fechamento da Paulista. 

Reprodução
Avenida Paulista pode passar a ser fechada aos domingos para atividades físicas e lazer

Conforme indica as intenções da prefeitura, o evento do próximo dia 23 pode ser último teste que antecede um possível fechamento da avenida todos os domingos para lazer. A interdição celebrará a inauguração da ciclovia da av. Bernardino de Campos, que fará a ligação entre a Paulista e a rua Vergueiro, no Paraíso.

Com a proposta de ser um espaço que abrigue diferentes iniciativas, o Mirante celebra um novo momento. Assim, o espaço receberá mostras de arte urbana, projetos musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes. Com entrada, claro, Catraca Livre.

A primeira ocupação artística do Mirante 9 de Julho é do coletivo Rolê, que fará uma intervenção total em seu espaço. O grupo de fotógrafos há dez anos realiza saídas noturnas fotografar lugares abandonados da capital paulista. Nenhum projeto mais apropriado para inaugurar o Mirante.

Eles apresentarão quatro edições distintas do trabalho do coletivo nos últimos 11 anos, entre fotografias, lambe-lambes, vídeos e instalações.

Diversão e arte para qualquer parte: música e cinema no mirante 

A trilha sonora da inauguração do Mirante 9 de Julho, no dia 23, será dos DJs Abud, Hugo Frasa e Marcio Vermelho. A programação cultural do dia se encerra com a exibição do clássico de Glauber Rocha, “Terra em Transe”, a partir das 2h.

O projeto surge da união do Grupo Vegas e do escritório MM18 Arquitetura em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Compartilhe:

Tags: #Paulista
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …