CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Região da avenida Paulista ganhará mirantes com café, bicicletário e restaurante

Inauguração acontecerá no dia 23 de agosto para coincidir com lançamento de novo trecho de ciclovia

Por: Redação

Após ganhar ciclovias e parklets, a região da Avenida Paulista contará com a inauguração de dois mirantes no próximo dia 23 de agosto. Um deles, localizado na rua de atrás do Masp, com vista para a avenida Nove de Julho, terá, inclusive, um café.

No outro mirante, na praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos), haverá um bicicletário e também um restaurante.Segundo os organizadores do evento, a data de inauguração foi reagendada para coincidir com o novo fechamento da Paulista. 

Reprodução
Avenida Paulista pode passar a ser fechada aos domingos para atividades físicas e lazer

Conforme indica as intenções da prefeitura, o evento do próximo dia 23 pode ser último teste que antecede um possível fechamento da avenida todos os domingos para lazer. A interdição celebrará a inauguração da ciclovia da av. Bernardino de Campos, que fará a ligação entre a Paulista e a rua Vergueiro, no Paraíso.

Com a proposta de ser um espaço que abrigue diferentes iniciativas, o Mirante celebra um novo momento. Assim, o espaço receberá mostras de arte urbana, projetos musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes. Com entrada, claro, Catraca Livre.

A primeira ocupação artística do Mirante 9 de Julho é do coletivo Rolê, que fará uma intervenção total em seu espaço. O grupo de fotógrafos há dez anos realiza saídas noturnas fotografar lugares abandonados da capital paulista. Nenhum projeto mais apropriado para inaugurar o Mirante.

Eles apresentarão quatro edições distintas do trabalho do coletivo nos últimos 11 anos, entre fotografias, lambe-lambes, vídeos e instalações.

Diversão e arte para qualquer parte: música e cinema no mirante 

A trilha sonora da inauguração do Mirante 9 de Julho, no dia 23, será dos DJs Abud, Hugo Frasa e Marcio Vermelho. A programação cultural do dia se encerra com a exibição do clássico de Glauber Rocha, “Terra em Transe”, a partir das 2h.

O projeto surge da união do Grupo Vegas e do escritório MM18 Arquitetura em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Compartilhe: