Rio deve receber seis vezes mais turistas do que Brasília

O Rio de Janeiro será o centro das atenções de todo o mundo no próximo domingo, dia 13. A cidade será palco da final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina. No dia anterior, Brasília sediará a disputa pelo terceiro lugar entre Brasil e Holanda.

Segundo estudo realizado pelo Kayak (metabuscador recém-chegado ao país que compara preços de passagens aéreas, hotéis e aluguel de veículo), o Rio é o destino mais procurado por turistas do mundo todo.

O levantamento analisou as buscas de turistas de 31 países por viagens para o Brasil no próximo fim de semana. Um dos cartões postais do país, o Rio, registrou 62% da intenção de viagens de todas as localidades do mundo. Apesar de atingir apenas 10% da preferência mundial, o jogo que define o terceiro lugar do campeonato despertou interesse especial na cidade de Brasília, destino pouco tradicional no turismo brasileiro. Os 28% restantes é a soma de todas as demais cidades brasileiras juntas.

O estudo aponta ainda que os brasileiros também optaram em viajar pelo Brasil durante as finais do Mundial. Este ano, 38% das intenções de viagem são para destinos domésticos, um aumento de 6% em relação ao mesmo período em 2013.

Para o turista brasileiro, que mesmo com as finais do Mundial pretende deixar o país, os três destinos mais buscados para esse mesmo fim de semana são, respectivamente, Miami e Nova York, ambas nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina.