Saiba como é a primavera na Ilha de Malta

A Ilha de Malta é conhecida por ser um país com praias de água cristalina e repleta de belezas naturais, afinal a Ilhota fica no meio do Mar Mediterrâneo.
O que muitos não sabem, é que Malta também é cercada por Jardins, Parques e Palácios com muito verde, plantas, árvores, flores e incrivelmente famosa pela sua fauna e flora.
A cada lugar de vegetação existe um conteúdo histórico e cultural que desde o século 15 até hoje vem sendo pesquisado e explorado.
As áreas verdes que podem ser encontradas na Ilhota são inúmeras, embora sejam espaços relativamente pequenos. Porém, o que lhes falta em tamanho quadrado, nos compensam em história milenar, além de nos render muitas fotos lindas para uma recordação desse paraíso Maltês.
Lower Barrakka Gardens – Valletta
O Jardim mais famoso e popular entre os turistas e residentes na Ilha de Malta é incontestavelmente o San Anton Gardens, que fica em Ħ’Attard, pois o mesmo foi construído pelo Mestre Antoine de Paul no ano de 1.623.
San Anton Gardens – Attard
No entanto, outros Jardins, Parques e Palácios de pequeno porte tais como: The Two Barrakkas em Valletta, oferecem vistas deslumbrantes do Grand Harbour e as fortificações construídas pelos Cavaleiros de Malta.
O Palacete de Buskett Gardens que fica em Rabat, por exemplo, cresceu a partir de um pavilhão de caça que foi construído em meados da década de 1.500 pelo glorioso Grandmaster La Vallette.
O Palácio de Sa Maison Gardens, tem uma vista impressionante para o Marsamxett Harbour, que foi nada mais, nada mesmo que o trabalho de Grandmaster de Paul em 1.636, e que tempos depois (em 1.853) foi revisitados pelo Exército Britânico.
Outros Jardins históricos que devemos visitar em Malta são: Argotti Garden, St. Philip em Floriana, em Valletta o Hastings, e o Palazzo Parisio em Naxxar, que são encontradas em áreas periféricas, todavia com muito estilo e ricos em preservação.
Para quem já gosta de Palácios e Parques mais modernos vale a pena visitar o Jardim Chinês da Serenidade (Chinese Garden of Serenity) em Santa Lucia, o Ta ‘Qali National Park e do Jardim Independência (Independence Garden) que fica em Sliema.
O Green da Ilha de Malta é tão bonito quanto o Blue do céu e do Mar!
Por Daniela Bernardes Loyola, do blog Brasileiros em Malta