Saiba como é o St. Patrick’s Day na Irlanda

 Moramos um ano em Dublin e hoje viemos compartilhar como foi o nosso primeiro St. Patrick’s Day na Irlanda, no ano passado.

Bom, vulgo St. Paddy’s Day, o dia de São Patricio é uma festa anual que celebra o domínio da chegada de São Patrício, padroeiro da Irlanda. A data oficial é dia 17 de março, mas o St. Patrick’s Festival na Irlanda ano passado começou dia 14/03 (sexta-feira) e foi até o feriado de 17/03 (segunda-feira).

O principal objetivo do St. Patrick’s Festival na Irlanda é o desenvolvimento de um grande festival internacional anual em torno de um festival nacional em que os “donos” da festa, leia-se os irlandeses, ficariam orgulhosos. Durante o evento é possível encontrar talentosos irlandeses atuando como uma vitrine interessante para as habilidades múltiplas do povo irlandês, sendo estes de todas as idades e condições sociais.

Um feriado que é comemorado em muitos outros países além da Irlanda, o St. Patrick’s Day é o dia em que todo mundo deseja ser irlandês.

O primeiro St. Patrick’s Festival foi dia 27/03/97. Em 1999, tornou-se um evento de três dias e em 2000 foi um evento de quatro dias. E pasmem, em 2006, o festival durou 10 dias (queríamos ter participado desse! rs).

Em relação ao nosso primeiro St. Patrick’s Day, acordamos bem cedo, nos fantasiamos e fomos pra O’Connell St., onde assistiríamos a Parada. Porém, mesmo chegando super cedo, só conseguimos ver o desfile pelo telão e ainda assim podemos dizer que foi tudo maravilhoso!

 

 

Assim que o desfile acabou, fomos pra região do Temple Bar. Nós e Dublin inteiro! rs

Bom, podemos dizer que amamos o festival do St. Patrick’s Day e a cidade estava linda e repleta de turistas! É insano, de verdade! Todos fantasiados, felizes, muita gente bêbada também. rs E, falando em bebida, rezava a lenda que no feriado do St. Patrick’s Day era o único dia em que era permitido beber na rua. MENTIRA! Vimos diversos guardas recolhendo a bebida do pessoal sem piedade.

E como será a comemoração na sua cidade? :)

Clique aqui para ver todos os posts sobre a Irlanda.  E se você quiser informações sobre intercâmbio, deixe o seu e-mail nos comentários do blog e peça um orçamento sem compromisso! ;)

Para nos seguir nas redes sociais, esta é a nossa Fan Page do Facebook, este é o nosso Instagram e este é o nosso Canal no Youtube. o/