Saiba como tirar o visto para Cuba

Por: Redação Comunicar erro

Cuba é famosa pelas suas praias espetaculares, banhadas pelo oceano Atlântico na costa norte e pelo mar do Caribe no sul. O país oferece aos banhistas mais de 300 praias naturais limpas espalhadas pelos 588 km que compõem a imensa zona costeira.

Nadar ou mergulhar nas águas calmas e cristalinas é uma atividade para todo o ano graças ao agradável clima subtropical. Cuba tem 330 dias de sol por ano.

Se você estiver pensando em conhecer Cuba, pode ficar despreocupado, já que o processo para tirar o visto é não é tão burocrático, principalmente por que o país recebe de braços abertos os turistas, na esperança de impulsionar a sua economia.

Para tirar o visto, você pode ir até a Embaixada de Cuba em Brasília os nos consulados do país em São Paulo ou Salvador, comprar o visto com agências de turismo credenciadas pelo governo cubano ou solicitá-lo através da companhia aérea, mas a única que oferece esse serviço entre as empresas que voam para Cuba a partir do Brasil é a Copa, e ainda assim, o faz em caráter emergencial.

Os documentos necessários são:

– Um passaporte válido;

– Formulário preenchido (imprima aqui);

– Cópias das passagens aéreas (ida e volta)

– Cópia da reservas no hotel

– Seguro viagem;

– Comprovante de pagamento da taxa (R$ 170, que e inclui todos os trâmites legais assim e como o envio por Sedex). Se a opção for retirar o visto pessoalmente, a taxa é custa apenas R$ 45).

Mais informações: www.cubadiplomatica.cu/

Compartilhe: