São Paulo: A cidade mais subestimada no mundo

Por: Redação | Comunicar erro

Existe amor em São Paulo! Essa afirmação é dos californianos do projeto Breaking Borders após passar seis semanas na maior metrópole do continente. Em um curta-metragem de 10 minutos, publicado no YouYube, o trio de San Francisco foge dos clichês e estereótipos, muitas vezes jocosos, que envolvem a cidade.

Intitulado “São Paulo: The Most Underrated City in the World” (São Paulo: A cidade mais subestimada no mundo, em tradução livre), Nick Neumann (cineasta), Walker Dawson (fotógrafo e apresentador) e Chris Moreno (escritor), ressaltam as pessoas, a gastronomia, ruas, becos e artes que fazem de São Paulo uma cidade acolhedora e imprevisível.

O grupo destaca cinco pontos da capital que retratam essa diversidade: avenida Paulista, Vila Madalena, região central, Liberdade e Barra Funda.

“Na América do Norte, a maioria das regiões centrais são estritamente de negócios. Mas em São Paulo, há uma grande contracultura”, afirma Walker Dawson, apresentador do vídeo.

O vídeo faz parte de uma série sobre cidades continente americano que o trio está produzindo. Além de São Paulo, eles passaram por Goiás e Rio de Janeiro.

Compartilhe: