Seis passeios incríveis na Cidade do Cabo, na África do Sul

Por: Redação | Comunicar erro

Em outubro, o site Detecta Hotel, comparador de preços de hotéis, patrocinou a viagem de quatro blogs (Viajando com Eles, Territórios, Dentro do Mochilão e Viagem Criativa) pela África do Sul. Uma das paradas foi em Cape Town, ou mais conhecida como Cidade do Cabo. A cidade é famosa por seu porto natural, por abrigar o Cabo da Boa Esperança, pela sua fauna espetacular, pelos pontos turísticos como a Table Mountain e, claro, por suas paisagens exuberantes.

Mas para aqueles que acreditam que a cidade seja apenas sinônimo de sol, praias, montanhas e animais exóticos, terão uma grande surpresa ao chegarem à capital da África do Sul.

Os visitantes e aventureiros deste paraíso depararão com o antagonismo do entretenimento da vida moderna, cosmopolita e com o que há de mais exótico e selvagem no mundo. Vale também destacar as grandes influências multiculturais que predominam a paisagem da cidade, desde as inglesas, holandesas, francesas, às muçulmanas e judaicas.

Tem um monte de curiosidades e detalhes que todo mundo gosta de saber antes de embarcar no seu destino de escolha, por isso o Detecta Hotel separou seis passeios para que você curta muito a sua viagem à Cape Town, mas fica a dica: garanta um lugar na janela e não durma. A vista das montanhas ao chegar à cidade é linda.

Table Mountain

Table Mountain é uma cadeia de montanhas localizada no centro da cidade. O pico tem 1086 metros de altura, lá de cima é possível ter uma visão 360 graus da capital da África do Sul. É possível subir a montanha de bondinho, mas se você gosta de aventura, vá a pé pela Platteklip Gorge. A subida é longa (cerca de 3 horas) e íngreme, mas vale a pena.  Procure ir pela manhã ou mais para o fim da tarde para evitar o sol. Depois, desça com o bondinho que faz um giro de 360º.

Jardim Botânico Kirstenbosch

Considerado um dos maiores jardins botânicos do mundo, fica na encosta leste da Table Mountain. É perfeito para um piquenique no fim da tarde. Além de muitas espécies de plantas, há esculturas e o visual da encosta da montanha é maravilhoso. Existe também, uma trilha para o topo da Table Mountain que começa no jardim e passa por áreas florestadas.

Lion’s head

Parte do Table Mountain National Park, Lion’s Head está localizado entre a Table Moutain e Signal Hill. Sua vista é de tirar o fôlego, por isso não se esqueça das máquinas e celulares.

Fish Hoek

É uma costa de Cape Town ótima para um mergulho, fica perto de Simon’s Town, além de ser um local ideal para tomar um delicioso café e ver a colônia de pinguins em Boulders Beach.

Mercado

Cape Town tem vários mercados que atendem a diferentes gostos. É fácil encontrar comidinhas deliciosas e produtos que vão desde artesanais a  vintages. O The Neighbourgoods Market acontece todo sábado no The Old Biscuit Mill e recebe milhares de turistas em busca de coisas excêntricas, vale a pena à visita.

Cape Point

Cape Point é o ponto extremo a sudoeste da África do Sul, ele faz parte do Table Mountain National Park, onde fica o Cabo da Boa Esperança e  exatamente quando os oceanos Índico e Atlântico se encontram. A maneira mais fácil de chegar é de carro. As paisagens naturais do local são espetaculares, esse passeio não tem como ficar de fora da lista.

Hospedagem

Ficou animado para viajar? Baixe o aplicativo do Detecta Hotel e comece a pesquisar uma hospedagem que se encaixe no seu bolso e nas suas expectativas. Economize mais de 80% na hospedagem. São mais de 1200 hotéis em Cape Town.

Compartilhe: