Seis razões para visitar Dublin

Uma das decisões mais difíceis ao planejar uma viagem à Europa é decidir quais os destinos a visitar. Para tentar fazer seu roteiro mais fácil e menos convencional, o Detecta Hotel, um dos principais comparadores de preços de hotéis do mundo, listou seis razões para que você inclua Dublin, na Irlanda, na sua próxima viagem.

Fácil de chegar: o aeroporto de Dublin tem voos diretos para mais de 100 cidades na Europa. As companhias de baixo custo (as chamdas low cost) Ryanair e Airlingus são irlandesas então é bem fácil encontrar voos por uma pechincha.

Fácil de se movimentar: o centro de Dublin é gostoso de andar e dá para visitar quase tudo a pé. No centro você consegue facilmente informações de transporte público. Uma atração que vale a pena e que fica mais distante do centro é o Phoenix Park, um dos maiores parques urbanos da Europa (são 11 km de perímetro).

A entrada no Phoenix Park é gratuita e lá você vê alguns animais silvestres soltos, como veados, coelhos e esquilos.

Dublin é um charme e tem trilha sonora: portas coloridas, prédios baixos, arquitetura moderna e histórica. Um lugar onde arquiteturas de períodos distintos se misturam em harmonia acompanhadas de música de artistas de rua que tocam em vários da cidade.

Pubs, pubs, pubs: isso você já sabe! Em Dublin tem um pub em cada esquina. Talvez os pubs pareçam iguais entre si, mas se você gosta de puxar um papo com certeza vai ter uma experiência diferente em cada um deles.

Na região do Temple bar os pubs são frequentados por turistas em festa. Se você prefere uma experiência mais exclusiva e inesquecível, busque por uma “irish music session”.

Essas sessões de música são eventos onde músicos se reúnem para tocar e cantar músicas irlandesas, seria talvez uma toda de samba informal, mas com outro tipo de música. O melhor é que não paga para entrar!

O povo: os irlandeses são famosos por sua receptividade e os “dubliners” não são diferentes. Além de amigáveis o povo irlandês é educado e confiável.

Atrações ao redor de Dublin: apesar de ser pequena a Irlanda tem vários lugares interessantíssimos para se visitar. Da estação de trem central você pode pegar um trem, e visitar algumas atrações fora de Dublin.

Dicas de alguns destinos: caminhada de Bray a Greystones, lagos de Glendalough, monumento pré-histórico de Newgrange e Castelo de Kilkenny.

Hospedagem

No site Detecta Hotel você encontra mais de 400 opções de acomodação em Dublin, vale a pena conferir para garantir a melhor oferta de hotel! Confira abaixo os cinco hostels mais bem avaliados pelos usuários do site:

Generator Hostel


Este hostel fica perto da antiga destilaria da Jameson, hoje um museu. É localizado na área mais comercial do centro.

The Times Hostel – Camden Place


Em Dublin tudo é relativamente perto, este hostel fica em uma área mais sofisticada do centro da cidade, perto de bares e casas noturnas.

Globetrotters Hostel


Este hostel é bem central, perto da estação de trem e da O’Connell St., avenida principal de Dublin. Todos os quartos possuem banheiro privativo.

Jacobs Inn


Este hostel fica perto da estação de ônibus central (Busaras). O hostel tem um bar na cobertura que dá uma vista privilegiada para o centro da cidade.

Abigail’s Hostel


A poucos metros da região do Temple Bar, o centro da agitação noturna, a localização deste hostel é ideal para quem quer festar em Dublin.