Sete razões para conhecer Quito

Por: Redação Comunicar erro

A maior diversidade do planeta tem seu lar no Equador, o centro do Mundo. Com um clima privilegiado e as mais impressionantes paisagens, a essência da América Latina se mistura para criar um destino inesquecível e único. São ilhas, selvas, andes e mares.

Quito está “no meio” do mundo

A capital do Equador, a 2.850 metros de altitude, está no “meio” do mundo, cortada pela mítica Linha do Equador. Nesse cenário, onde a latitude é 0° 0’0″, é possível colocar um pé no hemisfério Norte e outro no Sul.

Centro Histórico

Patrimônio da Humanidade desde 1978, o Centro Histórico reúne joias culturais e artísticas que contam a história da cidade e do país. Entre elas, a Plaza Grande, o complexo religioso de San Francisco e a Calle La Ronda, uma rua que mantém o charme de antigamente, salpicada de barbeiros, chapeleiros, alfaiates e artesãos.

Cozinha

A gastronomia tradicional de Quito é mestiça, misturando receitas e ingredientes pré-colombianos e coloniais, além de receber forte influência das cozinhas andina e Ibérica. Empanadas e fritadas ganham ainda mais sabores quando incrementadas com os típicos molhos picantes.

Museus & espaços culturais

Museu da Cidade, Casa Museo de El Louvor (de arte pré-colombiana), Museu de Cera, Teatro Sucre, Centro de Arte Contemporânea, Casa da Música… a arte se espalha por toda a cidade e também por seus arredores, onde ficam o Tulipe, o Rumipamba e o Florida.

Noite

Bares, restaurantes e discotecas fazem das noites nos bairros de La Mariscal, La Floresta, Guápulo e La Carolina as mais animadas da capital.

De trem

Um trem turístico leva das montanhas dos Andes à costa em uma única viagem. Ou, uma viagem única!

Perto de tudo

Porta de entrada para o Equador, Quito está estrategicamente posicionada. Nos seus arredores estão: praias da Costa do Pacífico, Cordilheira dos Andes, Amazônia e Ilhas Galápagos.

Compartilhe: