CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

SP 460: São Paulo vista de um ângulo diferente

O site Viagem em Pauta selecionou algumas fotos que mostram a cidade de São Paulo do alto

Por: Redação

A maior cidade da América do Sul completa mais um aniversário no próximo sábado, 25 de janeiro. Para comemorar os 460 anos da mais frenética e incompreendida cidade brasileira, o site Viagem em Pauta selecionou algumas fotos tiradas do alto para provar que, pelo menos lá de cima, esta metrópole de mais de onze milhões de habitante também tem suas qualidades (além de um certo talento panorâmico).

Eduardo Vessoni/Viagem em Pauta
São Paulo vista a partir do edifício Altino Arantes, no centro histórico da cidade. Conhecido, popularmente, como Torre do Banespa, este prédio de 1947 com 35 andares já foi considerado a maior construção em concreto armado do mundo e teve inspiração no Empire State, em Nova York

São Paulo não tem cenários naturais paradisíacos como os de outras cidades do país e nem mesmo o apelo internacional de destinos como Nova York ou Buenos Aires, mas o pequeno vilarejo erguido por jesuítas no alto de uma colina, em 1554, cresceu, ficou maduro e, apesar de seus eternos problemas de deslocamento e insegurança, segue fascinando os que insistem em sobreviver nesta selva de concreto.

Sobrevoos

Eduardo Vessoni/Viagem em Pauta
Cartão-postal de São Paulo, a avenida Paulista possui 2,8 quilômetros de extensão, por onde passa todos os dias 1,5 milhão de pessoas, e abriga os eventos mais populares da cidade como a Parada GLBT, a Corrida de São Silvestre e a festa de Reveillon

Os sobrevoos de helicóptero por São Paulo são operados pelas empresa Helimarte e pela agência Andanças. O voo com duração aproximada de 30 minutos passa por pontos como o Sambódromo, Estação da Luz, centro histórico, avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, e custa a partir de R$ 330 por passageiro.

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta

Compartilhe: