SP Cidade Coral: concertos gratuitos todos os dias

Todos os dias a cidade de São Paulo recebe concertos gratuitos de música coral em diferentes locais

No início deste ano, 28 coros da cidade de São Paulo foram escolhidos, após uma série de concertos realizados entre novembro e dezembro de 2015, para integrarem a programação do projeto SP Cidade Coral, da Secretaria Municipal de Cultura, coordenado pelo Coral Paulistano Mário de Andrade da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Ao longo deste ano, de março a dezembro, cada coro escolhido se apresentará ao menos uma vez por mês em diferentes locais da cidade, tornando São Paulo um ponto de referência da atividade coral no país. Venha a São Paulo e assista a um concerto de música coral!

A entrada para os concertos do projeto SP Cidade Coral é sempre Catraca Livre.

Acompanhe a programação do mês de março e aproveite o que a SP Cidade Coral oferece:

Data: 21/03/2016

Horário: 19h45

Local: Igreja Presbiteriana Butantã

Endereço:  Avenida Afrânio Peixoto, 457 –  Butantã

Coro: Voz Moscada

Com repertório eclético e arranjos diferenciados, o Voz Moscada traça um panorama da música vocal a capella mesclando diversas épocas e estilos musicais através da obra de compositores significativos da música vocal.

                             

Data: 22/03/2016

Horário: 20h00

Local: Igreja Evangélica Luterana de São Paulo

Endereço:  Avenida Rio Branco, 34 –  Centro

Coro: Coro Cântaro

Formado por vozes femininas, o grupo aborda um repertório composto de músicas que representam credos, religiões e filosofias espirituais de várias culturas e períodos históricos, com a intenção de religar essas expressões do Divino, promovendo a harmonia entre os povos e a integração das diversidades em uma cultura de paz.

                            

Data: 23/03/2016

Horário: 20h00

Local:  Igreja Evangélica Luterana de São Paulo

Endereço:  Avenida Rio Branco, 34 –  Centro

Coro: Dolce Anima

O grupo apresenta um programa dedicado aos Villancicos, um gênero de música religiosa e devocional cultivado na península ibérica e que foi trazido para a América hispânica e portuguesa. As raízes dos Villancicos são as canções singelas, de origem popular (das vilas), cuja simplicidade inspirou os compositores eruditos tanto na elaboração de melodias acompanhadas ou harmonizadas, quanto na criação de obras mais complexas, de caráter imitativo e contrapontístico.

                              

Data:  24/03/2016

Horário: 20h00

Local: Casa de Cultura Paço Cultural Júlio Guerra (Casa Amarela)

Endereço:  Rua Floriano Peixoto, 131 –  Santo Amaro

Coro: Cia Deodara

O grupo apresenta o espetáculo “África Brasil”, que celebra a essência africana e afrodescendente e reune a musicalidade popular dos países africanos através de cantos e ritmos com intuito de fomentar a discussão e o repertório cultural.

                             

Data:  25/03/2016

Horário: 15h00

Local: Catedral de Santo Amaro

Endereço: Largo 13 de Maio, s/n –  Santo Amaro

Coro: Coro da Diocese de Santo Amaro

O grupo dedica-se à divulgação da música sacra na liturgia. Fundado em 2011, destacam-se as apresentações do coro na visita do Núncio Apostólico ao Brasil, Dom Giovanni D’Aniello (2012), a dedicação do Santuário Theotokos “Mãe de Deus” (2013), o Jubileu de 25 anos da Diocese de Santo Amaro (2013) e a missa de Ação de Graças pela posse do Desembargador José Renato Nalini como Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (2014).

                                

Data: 26/03/2016

Horário: 17h00

Local: Auditório Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 – Parque Ibirapuera

Coro: Coro Luther King

O Coro Luther King nasceu na cidade de São Paulo em novembro de 1970 fundada por Martinho Lutero Galati de Oliveira, reunindo um grupo de pessoas de diferentes classes sociais, cores e credos, com o objetivo de expressar a música coral no seu sentido mais amplo e abrangente, cantando a cultura brasileira e a dos povos que contribuíram para sua formação, convencida que a prática coral colabora para um maior desenvolvimento social dentro dos conceitos de paz, liberdade e igualdade. Baseado nessas ideias o Coro Luther King viveu estes 45 anos colaborando ativamente para a construção do canto coral, formando e preparando milhares de paulistanos para a vida musical, artística e “cidadã”, realizando música do passado e do presente, promovendo externamente o desenvolvimento, a difusão da literatura coral brasileira e internacional e, internamente, a reflexão e o crescimento de seus integrantes.

                           

Data: 27/03/2016

Horário: 11h00

Local: Catedral da Sé

Endereço: Praça da Sé , s/n – Centro

Coro: Capela Musical Arquidiocesana da Sé Catedral de São Paulo

A Capela Musical da Catedral da Sé tem por função executar a música litúrgica nas celebrações da Catedral presididas pelo Cardeal-Arcebispo, valendo-se da imensa riqueza do canto Sacro Católico, tendo em seu repertório Canto Gregoriano, Polifonia Sacra e cantos litúrgicos em língua vernácula.

                           

Data: 28/03/2016

Horário: 20h00

Local: Biblioteca Alvares de Azevedo

Endereço:  Praça Joaquim da Nova, s/n –  Vila Maria

Coro: Coral Oficina de Arte e Cultura

Baseado em sua própria experiência de vida, na qual a música tem um papel muito importante, o cantor e maestro Roberto Mendes Barbosa, em 1996, fundou a Oficina de Arte e Cultura, onde ministrava aulas de música. Em 1998, convidado por Adélia Alves Pereira, Roberto passou a trabalhar com o Coro Vozes do Senhor, formado pelos membros da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, localizada também na zona norte da cidade, na Vila Ede. Nos anos seguintes, a Oficina de Arte e Cultura reuniu todos esses coros, abrindo cada vez mais espaço para todos os estilos musicais e difundindo a cultura rica e diversificada do país.

                                

Data: 29/03/2016

Horário: 20h00

Local: Catedral de Santo Amaro

Endereço: Largo 13 de Maio, s/n –  Santo Amaro

Coro: Coral Masculino de Alumínio

O Coro Masculino de Alumínio é um grupo independente composto por cantores da comunidade da cidade de Alumínio (grande São Paulo), colaboradores e ex-colaboradores dos fornos da Cia Brasileira de Alumínio (CBA). O grupo, em nova fase, agora independente da empresa, apresenta um repertório de Música Sacra e Música Popular Brasileira.

                                

Data: 30/03/2016

Horário: 20h00

Local: Paróquia São Luís Gonzaga

Endereço:  Avenida Paulista, 2378

Coro: Coral Vozes Paulistanas

Criado por Teresa Longatto, o Coral Vozes Paulistanas é especializado na interpretação da música coral brasileira dos séc. XVIII ao XX e recentemente vem flertando com a música litúrgica europeia e coros de ópera em parceria com orquestras e regentes convidados em concertos na capital e interior de São Paulo. Neste concerto o grupo apresenta o Requiem e Cantique de Jean Racine, Gabriel Fauré.

                               

Data: 31/03/2016

Horário: 20h00

Local: Sala do Conservatório – Praça das Artes

Endereço: Avenida São João, 281 – Centro (acesso também pela rua Conselheiro Crispiniano, 354)

Coro: Coro Osvaldo Lacerda

Criado em 2014, o coro surgiu da proposta de amigos estudantes de música se reunirem para levar aos palcos a vivência extraída da sala de aula. Em 2015 o grupo cresceu e passou a se chamar Coro Osvaldo Lacerda, em homenagem ao compositor paulistano. Em suas diferentes formações, o grupo explora um repertório eclético que vai do renascimento à música contemporânea, tendo sempre em seu programa obras do compositor homenageado.

Acompanhe todas as novidades do SP Cidade Coral aqui

SP Cidade Coral
SP Cidade Coral
Coro Luther KIng
Coro Luther KIng
Coro Luther KIng
Vozes Paulistanas
Vozes Paulistanas
Vozes Paulistanas
Dolce Anima
Dolce Anima
Dolce Anima
Dolce Anima
Dolce Anima
Dolce Anima
Dolce Anima
Dolce Anima

 

Compartilhe: