Startup de viagens ajuda divulgar empresas de turismo

Nos últimos anos, agitada por estudantes que saem das universidades com o desejo de criar ideias inovadoras, e com potencial de crescimento rápido, as startups são alternativas inteligentes para jovens criativos, com visão e potencial administrativo. Há algum tempo esses recém formados vem mudando o cenário atual do mercado de trabalho. Muitos conciliam trabalhos remotos e viagens, enquanto praticam suas atividades como qualquer outra pessoa.

O GuiaViajarMelhor.com é uma dessas iniciativas inovadoras, a startup criada em 2013 por um produtor e por um publicitário, busca fortalecer a promoção de diferentes destinos turísticos no Brasil e no mundo. Motivados pelo desejo de mostrar diferentes regiões, os idealizadores do projeto acreditam no turismo como um agente transformador, que uni a preservação de paisagens, culturas e costumes com um desenvolvimento econômico limpo que melhora esses meios. Ter acesso a outras culturas intensifica o conhecimento, e o desejo das pessoas em explorar regiões diferentes. Isso também fortalece ainda mais o turismo de cada cidade visitada, junto com a bagagem cultural de cada viajante.


Além disso nunca voltamos os mesmos após uma boa viagem, estimular o desejo das pessoas em viajar e gerar esse intercâmbio cultural tem valor incalculável. Em menos de um ano, a startup já impactou mais de 1 milhão de pessoas criando diferentes conteúdos para modernizar a comunicação de empresas dos segmentos de turismo e viagens, desenvolvendo amplas estratégias de publicidade e marketing. Atualmente o site recebe cerca de 300 mil novos acessos por mês.

Os trabalhos são itinerantes, a startup que fica sediada em São Paulo, já passou por diferentes destinos como Amazonas, Maranhão, Goiás, Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pará, entre outros estados. Nos próximos meses, a empresa pretende passar por todos os estados brasileiros, garantindo um mapeamento completo dos principais destinos do Brasil.

Amazonas

 Paraty

 Goiás

Angra dos Reis

Arquipélago de Anavilhanas

Você pode contribuir com essas ações acompanhando o projeto no Facebook e no Instagram.

Fotos: Gustavo Albano