Publicidade

Sustentabilidade: chuveiro reutiliza 90% de água

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Depois de anos de teste, começa a ser comercializada uma invenção do chuveiro mais econômico de que se tem notícia. Preço: R$ 2,4 mil.
Foi desenvolvido na Suécia um chuveiro com capacidade de economizar 90% de água e 80% de eletricidade. Em resumo, o OrbSys – como foi batizado – filtra a água dos esgotos das residências e, por conseqüência, reduz os preços das tarifas de água e de energia.

Foi inspirado em tecnologias utilizadas por cosmonautas, e, de acordo com seus criadores, ele é capaz de gerar, para as residências, uma economia superior a mil dólares nas tarifas de água e energia. No site da empresa, o internauta pode estimar a economia média oferecida pelo sistema de acordo com a cidade em que vive – no Brasil, estão disponíveis os cálculos para São Paulo, onde o OrbSys traria uma diferença média de cerca de três mil reais ao fim do ano, considerando que quatro banhos de dez minutos são tomados diariamente na residência.

O projeto foi apresentado pela primeira vez quando Mahdjoubi ainda estava cursando Desenho Industrial na Universidade de Lund, um dos mais influentes centros acadêmicos da Suécia. O inventor projetou o chuveiro em parceria com o Centro Espacial Johnson da NASA, que, na época, tinha por objetivo difundir novas tecnologias para expedições espaciais. Até agora, o chuveiro sustentável de alto desempenho não é comercializado.

[leiamais]

Pop e rock aumentam em até 40% a produção de energia em painéis solares

10 esportes aquáticos que queimam até mil calorias em 1 hora

[/leiamais]

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade