Taganga tem o pôr do sol mais bonito da Colômbia

Por: Redação | Comunicar erro

A primeira impressão para quem chega à vila de Taganga, no litoral leste da Colômbia, pode não ser das melhores. As ruas são de terra, a praia central lotada e em alguns hostels o que se informa são as ruas onde não se deve ir devido ao risco de assalto.

Taganga fica a cinco horas de Cartagena e pertence à cidade de Santa Marta. Em geral, quem se hospeda na vila está de passagem para o parque Tayrona, com praias mais vazias e águas cristalinas.

O Parque de Tayrona[/img]

No entanto, não é preciso ir até o parque, que é pago e fica a uma hora e meia de Taganga, para aproveitar boas praias. Para fugir da multidão, é preciso ter fôlego.

Na ponta direita da praia central de Taganga, começa uma trilha pelos morros da região. O calor e a paisagem seca (não há árvores nas montanhas) dificultam a caminhada.

O lado bom é que não são trilhas longas. A cada 20 minutos mais ou menos, o andarilho chega a uma pequena praia. Se atravessá-la, a trilha continua para o próximo mini paraíso. Quanto mais se afastar da praia central, menos pessoas irá encontrar.

Se resolver ficar em Taganga descobrirá que, na verdade, as ruas são de terra justamente porque a vila quis se manter como uma alternativa à movimentada e urbanizada Santa Marta. Se Cartagena é a parte histórica e Santa Marta a desenvolvida, Taganga pode ser considerada o “lado hippie” colombiano.

Também descobrirá que a violência é menor do que se pinta. Há ruas centrais em que caminhar, mesmo à noite, é seguro. Basta não ser tolo de se aventurar pelas quebradas da vila.

É possível encontrar bons hostels com preços entre R$ 30 e R$ 50. Taganga é conhecida por ter o pôr do sol mais bonito da Colômbia e faz jus à fama.

Por Wanderluster

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …