Tradicional Teatro Itália é devolvido a São Paulo

Iniciativa revitalizou tradicional espaço do teatro paulistano

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Teatro

Em 2011, depois de praticamente três décadas de gestão do Governo do Estado e prestes a ser desativado, o Teatro Itália foi reformado e passou a ser dirigido pelo produtor Erlon Bispo, que vem realizando uma revitalização do local e o administrará até 2015. O espaço teatral é localizado no andar térreo do Edíficio Itália, na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís, e já foi um dos mais tradicionais de São Paulo.

Divulgação
Depois de reformas, Teatro Itália já recebeu 55 mil pessoas

A primeira reforma aconteceu em agosto de 2011, quando Erlon Bispo, Darihel Souza e Cleiton Domingos trouxeram um caminhão da Bahia com objetos de decoração, dando uma nova cara ao espaço. Na reinauguração, o teatro recebeu a peça de João Falcão, “Eu te Amo Mesmo Assim” – um dos maiores sucessos recentes do teatro nacional.

Na segunda temporada, a sala passou por uma nova reforma, que começou em dezembro de 2012 e durou dois meses. O Teatro Itália ganhou melhorias nos camarins e banheiros, novas instalações acústicas e todas as 276 poltronas foram reformadas.

Atualmente, três peças estão em cartaz: Cidade Copan, de Mário Cesar Costaz, aos sábados, às 18h; Toro Negro, de Débora Dubois, nas quartas e quintas, às 21h e; às terças, às 21h e, às sextas, às 23h57, o humor do projeto Terça Insana.

Sobre a reforma

Em entrevista ao Jornal de Teatro, Erlon Bispo afirmou que o trabalho foi árduo pois o local estava deteriorado e prestes a ser desativado. A verba inicial foi conseguida com doações de amigos e voluntários. Na segunda temporada, o produtor também conseguiu patrocínio dos laboratórios Aché.

Com objetivo de manter vivo um espaço tradicional da dramaturgia paulistana, com peças de qualidade e preços populares no centro da cidade, a sala já recebeu 55 mil pessoas desde a primeira reforma.

O produtor também afirmou que o Teatro Itália, por ser totalmente privado, precisa de um patrocinador para manter a qualidade de sua programação, confira a matéria completa.

 

Compartilhe: