Últimas notícias:

Loading...

Um passeio pelo Museu de História Natural da Irlanda, em Dublin

Por: Catraca Livre

E aiiii, galeraaa! Tudo bem? Por aqui o verão já está se despedindo, pena que de forma brusca! rs

Sempre em busca de dicas de atrações gratuitas para compartilhar com vocês, desta vez visitamos o Natural History Museum.

Assim que entramos, já ficamos surpresos com o que encontramos por lá! Vários animais empalhados e alguns (poucos) recriados. É uma espécie de zoológico, só que não com animais vivos, por isso que ele é conhecido entre alguns irlandeses como o Dead Zoo (zoológico morto).

Tinha bastante família e crianças visitando o museu no dia em que fomos.

O museu fica na Merrion Street, em Dublin. Localizado ao lado do Merrion Square Park e a 10 minutinhos a pé, tanto da Grafton Street, como do St. Stephen’s Green Park. Indicamos uma visita de no mínimo 1h30 – 2h.  Menos que isso fica muito corrido e você não consegue aproveitar direito.

Pra quem gosta de história, aqui vão alguns fatos interessantes:

O Natural History Museum foi construído em 1856 para abrigar coleções da Royal Dublin Society’s, que tinha se expandido continuamente desde o final do século 18. O prédio é um museu ‘estilo de gabinete’ criado para mostrar uma coleção zoológica ampla e abrangente e pouco mudou em mais de um século. Muitas vezes descrito como um “museu de museu”, ele fornece um vislumbre do mundo natural que tem encantado muitas gerações de visitantes desde as portas se abriram em 1857.

O edifício e suas exposições refletem muitos aspectos da história e do desenvolvimento das coleções. O museu foi construído originalmente como uma extensão do Leinster House, onde a Royal Dublin Society foi baseada em grande parte do século 19. Em 1877 a propriedade do museu e suas coleções foram transferidas para o Estado. Hoje, o Museu de História Natural é um dos quatro filiais do Museu Nacional da Irlanda.

O museu exibe mais de dez mil exemplares em suas galerias. Estes representam apenas uma pequena fração de uma coleção que é estimada em cerca de dois milhões de espécimes científicos. As amostras são colocadas em duas principais áreas do edifício, animais da Irlanda no piso térreo e animais do mundo no andar superior.

Tem muita coisa ainda pra mostrar, mas queremos muito que vocês visitem o museu e vejam com os próprios olhos o quanto é interessante e divertido ao mesmo tempo.

O site oficial do museu disponibiliza um guia para download onde é comentado sobre o processo de empalhamento dos animais presentes no museu. Achamos tão interessante! Vale a pena dar uma conferida!

E pra fechar com chave de ouro, nosso vídeo feito com o maior carinho pra vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=XD8-f19qES8

Esperamos que tenham gostado! E aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook, seguir a gente no Instagram e se inscrever no nosso Canal do Youtube para não perder mais nenhuma dica!

Beijos!

Compartilhe: