Um roteiro de quatro dias por Amsterdã

Bom, como de costume, nós mencionamos onde nos hospedamos, certo? Já falamos sobre isso aqui no blog. Se você gostaria de uma recomendação, eu diria que você deve escolher o Stayokay Hostel. Clique aqui para conferir o post completo. Eles oferecem um café da manhã espetacular!

Dia 1 

No primeiro dia, saímos do hostel bem cedo e nos dirigimos às atrações mais famosas da cidade: as letras “Iamsterdam”. Se você quiser tirar boas fotos, você tem que chegar lá muito cedo. Chegamos às 7h30 e tivemos apenas os dois primeiros minutos para tirar uma foto só nossa. Poucos minutos depois, o local já estava lotado.

Muito perto de lá fica o Rijksmuseum.  Não estávamos num clima de museu por isso pulamos essa atração e fomos para o Heineken Experience! Eu não preciso dizer que adoramos porque você vai perceber imediatamente quando você ver nossas fotos neste post aqui.

Já estava no meio da tarde quando saímos. Paramos por perto para almoçar. No meio do caminho ficamos incrivelmente surpresos como Amsterdam é linda.

Uma das principais praças de Amesterdã é a Dam Square. É também onde o Palácio Real e o Madame Tussauds estão localizados.

Royal Palace[/img]

Terminamos a noite no Red Light District. Nos perdemos muitas vezes, mas sem problemas! Na verdade, foi divertido! Eu diria que a melhor coisa a fazer em Amsterdã é se perder, sério! Você pode descobrir novas atrações… Bom, voltando ao assunto… No Red District há uma concentração de prostituição e empresas ligadas ao sexo, como sex shops, casas de strip, teatros para adultos, etc. Tudo muito inusitado e interessante que vale a pena conferir!

Dia 2

O sol decidiu aparecer! :D E mais uma vez saímos do hostel muito cedo para que pudéssemos visitar o museu Anne Frank House. Tudo o que você precisa saber sobre esta visita, você pode verificar neste post aqui.

Depois disso, decidimos apenas passear. Encontramos lugares legais em direção à Centraal Station.

Johnny Jordaanplein[/img]

Após o almoço, fomos para o Nemo Museum. É um museu para crianças, mas nós fomos lá por outro motivo… para ver o pôr do sol! É imperdível! Confira as fotos!

Lembra que ficamos doidos quando fomos para Delirium Cafe, em Bruxelas? (veja o post completo aqui). Bom, adivinha o que encontramos em Amsterdã! A Delirium Cafe, claro! A cerveja mais gostosa do mundoooo!

Nosso segundo dia terminou com o Water Colors Cruise! uhuuu! o/ Todos os detalhes estão aqui neste post.

Dia 3

Assim como o nosso dia anterior terminou, ele começou no dia seguinte. Nossa primeira atividade no terceiro dia foi outro passeio pelos canais, mas desta vez foi um passeio privado! Foi aqui que passeios de barco começaram a ser a minha atividade favorita em uma nova cidade! J Nós já falamos sobre este tour privado aqui no blog. Se você perdeu, não se preocupe! Basta clicar aqui.

Depois disso, graças à uma boa dica de um amigo, fomos a um jardim escondido na Prinsengracht 85-133.

Como eu disse antes, andar sem destino é a melhor coisa a fazer em Amsterdã…

Spui Street Mkt[/img]

Em seguida, depois de almoçar, visitamos o museu Coster Diamonds. Foi uma experiência interessante, cujos detalhes já estão no blog neste link aqui.

Você não pode deixar Amesterdã e não ir a um coffee shop! Fomos para o The Bulldog Mack na Oudezijds Voorburgwal 132, no Red District. Tomamos nossas cervejas com uma amiga e nos divertimos!

No nosso caminho de volta, passamos pela praça Leidseplein onde o Hard Rock Cafe está localizado. Encontramos também este tabuleiro de xadrez e tentamos jogar um pouco.

Dia 4 

O hostel onde ficamos em que mencionamos no início do post era muito próximo ao Vondelpark. Por isso, decidimos ir até lá na manhã do nosso último dia em Amsterdã. É um grande parque (não tão grande como Phoenix Park em Dublin, é claro). Ótimo lugar para tirar boas fotos!

 

Uma amiga minha deu a dica que tínhamos que almoçar a costela no Pancake Corner. Eu pedi um salmão e Victor a famosa costela. Ambos estavam ok, mas o preço vale a pena por isso recomendamos também!

Como de costume, resolvemos dar uma caminhada e eu achei o hotel que vi no filme A Culpa É Das Estrelas, o Amsterdam American Hotel.

A última noite em Amsterdã acabou com os amigos no The Bulldog Lounge.

Lembrete: todo o itinerário foi feito a pé. Em nenhum momento nós pegamos ônibus ou trem para ir a qualquer lugar. Espero que vocês tenham gostado de viajar para Amsterdã com a gente! Existe alguma atração que nós não fomos e você recomendaria?

Clique aqui para ver todos os posts sobre Amsterdã.  E se você quiser informações sobre intercâmbio, deixe o seu e-mail nos comentários do blog e peça um orçamento sem compromisso! ;)

Compartilhe: