Uma Brasileira na Grécia

Por: Catraca Livre

Antes de falar um pouco da minha vinda para a Grécia, gostaria de agradecer ao Catraca Livre por esta oportunidade de fazer parte de uma comunidade maravilhosa!

 

Minha vinda para Grécia não foi planejada, simplesmente aconteceu e chegamos no auge da crise, ano de 2008, época em que os bancos pegavam as casas de seus devedores, épocas das passeatas, do quebra pau na frente do Parlamento Grego, época em que brasileiros em massa residentes por muitos anos na Grécia, retornaram para o Brasil. Quando digo que chegamos foi porque não vim sozinha, mas com toda a minha família, marido descendente de grego e um casal de filhos. Ficamos muito assustados no início, mas assim que chegamos meu marido conseguiu um emprego e fomos ficando e hoje já não sei como seria viver em outro lugar.

 

No incio foi muito difícil a adaptação para mim, pois além de não  falar o grego, não sabia nada do inglês, o que me facilitaria muito na época. Hoje eu adoro morar num pais onde a é cultura milenar, por onde andamos aqui, tem história, tem vida e tem muita coragem! É um país que cresceu no meio de muitas batalhas, roubaram suas riquezas, tomaram poses de suas terras, mas só não conseguiram pegar a sua identidade. Mesmo fazendo parte da União Europeia, a Grécia sempre vai ser única em tudo, no seu jeito de falar, no seu jeito de vestir, no seu jeito de amar e também na sua beleza exótica e cultural.

Há várias coisas que me encanta na Grécia e uma delas é a segurança. Andar a qualquer hora da rua sem sentir aquele frio na barriga é realmente fascinante e incrível.

 
Créditos: Commodore
 

Eu adoro experimentar comidas típicas de cada pais em que visito e a Grécia me conquistou nesse requisito. Como não amar a comida Grega? Sendo que é a terra das azeitonas, do azeite puro, do delicioso queijo feta , terra do verdadeiro iogurte natural.

Alem de toda a história milenar a Grécia tem um conjunto de ilhas maravilhosas e todas elas com histórias de mitologia e guerras! Poderia ficar o dia todo falando delas,mas como estou apenas me apresentando, direi apenas uma e volto com outra postagem só para falar das ilhas Gregas.

 
Créditos: Commodore
 

Santorini é especial e foi incrível como eu me apaixonei por ela logo que cheguei no porto. Ela inspira amor em cada canto da ilha e realmente amo sentar  proxima a caldeira so para admirar a forca e a beleza da ilha. Magica sempre!

Eu moro praticamente no centro de Atenas,  onde se encontra os bairros mais famosos da Grécia:  Monastiraki , Plaka e os outros bairros que contornam a Acrópolis. É fantástico passear por todo esses bairros, com suas tabernas exalando um delicioso cheiro de comida típica, com suas inúmeras lojas de artesanatos e com seus mercados de pulgas espalhados por todas as ruelas e o mais gostoso é olhar para o alto e dá de cara com a majestosa Acrópolis. Realmente amo demais essa beleza histórica!!

Por hoje chega pessoal! Visitem meu blog www.umabrasileiranagrecia.com e se encantem também com esse maravilhoso país, do qual hoje eu posso chamar de minha segunda Pátria.

Ate a próxima! :)