Vila Madalena precisa da sua ajuda para ganhar um Parque Linear
Por Anna Dietzsch, do Arquitetura da Convivência
A vocação da Vila Madalena como um local associado à criatividade começou há mais de uma década, quando grafiteiros, músicos e artistas ocuparam suas ruas.
Valorizar esses espaços e áreas verdes é uma forma de manter viva a identidade do bairro. Esse é o objetivo do Parque Linear do Córrego Verde Vila Madalena, que prevê o fechamento de alguns becos e passagens para uso de pedestres e ciclistas. O projeto inclui ainda pistas de skate, árvores frutíferas, brinquedos educativos e esculturas.
O Parque propõe técnicas alternativas de drenagem para conter as enchentes da região e está associado à construção do Reservatório da Abegoária, um equipamento enterrado para a contenção das chuvas que inundam essa área todos os anos.
Esses projetos foram desenhados pela Prefeitura de São Paulo e já têm verba aprovada para sua construção, mas ainda não saíram do papel por conta da oposição de moradores de um bairro vizinho.
Por isso foi lançado um abaixo-assinado em apoio aos projetos, para que moradores e usuários não tenham mais que sofrer com as enchentes e a cidade possa ganhar mais espaços de convívio. Participe!