Worldpacking em São Paulo, sua chance de viver na maior cidade do Brasil gastando pouco

wp-image-704692
Prédios comerciais dividindo espaço com bares e obras de arte, típico cenário paulistano[/img]

Para começar sem meias palavras: São Paulo tem, sem sombra de dúvidas, a melhor vida noturna do Brasil. A época em que a cidade era reconhecida somente pelo lado dos negócios e infraestrutura pertence a um passado que não volta mais. Não à toa, ela foi a quarta colocada na categoria World’s Best Party Cities (algo como “Melhores Cidades Baladeiras do Mundo”) em pesquisa feita pela CNN, ficando a frente de lugares como Barcelona, Las Vegas e Londres.

Só para constar, o ranking leva em conta a quantidade de dias da semana em que é possível frequentar lugares imperdíveis, a quantidade de horas que estes lugares permanecem funcionando durante a noite, a beleza e sex appeal dos frequentadores (sendo que o grau de simpatia dos locais gera pontos extras), a qualidade e variedade da música e, é claro, se a experiência na cidade pode se transformar em uma daquelas memórias que você ainda estará contando aos amigos daqui dez anos. Moral da história: não estranhe se a noite que você havia planejado em São Paulo acabar se transformando em um fim de semana inteiro.

 

Num primeiro momento, as torres, antenas e muros de concreto podem querer te afrontar. Mas quando você se infiltra na realidade da cidade, experimenta a fantástica hospitalidade de um povo que, de tão acostumado a receber, não considera ninguém como “de fora”. Essa foi uma das razões que fez São Paulo bombar na Copa do Mundo, tendo 97,1% de aprovação pelos turistas estrangeiros neste quesito.

E não há local melhor para provar tanto a efervescência, como a hospitalidade paulistana, do que o bairro da Vila Madalena. Há quem acredite que a vibe que reinou ali durante a Copa foi apenas temporária, mas experimente visitar a região num sábado ensolarado e você verá que aquela energia, na verdade, sempre pertenceu ao lugar.

Em uma rua, botecos de esquina, cerveja barata, comida de rua e gente descompromissadamente linda. Na outra, bares tradicionais, música ao vivo e os melhores petiscos da cidade. Tudo isso a alguns minutos do metrô em um dos berços da multicultura da cidade, seja você alternativo, moderno, hippie, natureba, sofisticado, gringo, praieiro, executivo, esportista, festeiro, artista, aventureiro, caseiro ou paulista.

Você também já deve conhecer o Parque Ibirapuera que, avaliado como o melhor do Brasil e o oitavo melhor do mundo, é a opção óbvia pra quem deseja respirar ar puro. Mas que tal saber que você pode pegar um ônibus e chegar ao litoral em menos de uma hora? Aliás, se estiver disposto a ficar um pouco mais na estrada, o litoral norte conta com algumas das praias mais belas do Brasil.

 
Créditos: Christian Knepper
 

Se um dos seus maiores receios é com o dinheiro que você vai gastar para ficar em São Paulo, saiba que agora você pode ser um Worldpacker nos melhores hostels da cidade (que por sinal, estão também entre os melhores do país). Você irá morar neles como um voluntário, usando suas habilidades e, em troca, não pagará pela hospedagem. Conhecerá gente não só de todos os cantos do Brasil, como viajantes do mundo inteiro que chegam diariamente à cidade. As vagas já estão disponíveis e, se você sente que sua energia bate com essa atmosfera inquietante, selecione a cidade como opção de destino ao criar seu perfil no Worldpackers. Escolhido ou não, São Paulo já te dá boas vindas.

Por Worldpackers