Blog sobre turismo sustentável dá prêmio internacional a carioca

A influenciadora digital Ana Duék, do site Viajar Verde, ganhou o International Tourism & Travel Awards 2018 em Londres

Por: Redação

A jornalista carioca Ana Duék, do Viajar Verde, recebeu o prêmio de melhor influenciadora digital do mundo na área de turismo do International Tourism & Travel Awards 2018.

Ana Duék, responsável pelo blog de turismo sustentável Viajar Verde
Crédito: Divulgação/International Travel & Tourism AwardsAna Duék, responsável pelo blog de turismo sustentável Viajar Verde

Segundo o site do prêmio, Ana é uma blogueira dedicada a divulgar o turismo sustentável no Brasil e na América Latina.

Em dois anos, o Viajar Verde tornou-se conhecido como o principal site de referência sobre turismo responsável no Brasil. São 12 mil page views por mês, e o Facebook tem 7.800 seguidores.

A premiação ocorreu neste mês, em Londres, durante a World Travel Market (WTM).

A feira internacional do setor conta com mais de 5.000 expositores e a participação de 51 mil profissionais do setor, compradores, jornalistas e influenciadores.

Noite da premiação, em Londres
Crédito: Divulgação/International Travel & Tourism AwardsNoite da premiação, em Londres

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) também participa do WTM.

De acordo com a entidade, a jornalista estuda o turismo sustentável há oito anos, e o blog estimula o intercâmbio de ideias e incentiva atitudes sustentáveis

O International Travel & Tourism Awards premia organizações, empresas e representantes do setor do turismo, sejam eles grandes ou pequenos, dando-lhes oportunidade de mostrar inovação e criatividade.

O prêmio está dividido em 13 categorias, como turismo de luxo, de aventura e de bem-estar. Além disso, reconhece as melhores campanhas digitais e de relações públicas.

O Viajar Verde abre espaço “para destacar iniciativas positivas de proteção ambiental, valorização sociocultural e sustentabilidade econômica”.

Ainda segundo o site, essas ações “podem ser multiplicadas por viajantes, empresários, comunidades, autoridades, associações, ONGs, destinos e demais envolvidos na deliciosa atividade que é viajar”.

O turismo pode contribuir para solucionar desafios ao desenvolvimento sustentável, como mudanças climáticas, esgotamento de recursos naturais, pobreza e fome, diz o blog.

Leia também: Noruega projeta 1º hotel com energia positiva em clima glacial

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.

Compartilhe: