Sesc Santo Amaro realiza programação de fim de ano

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

No mês de dezembro, o Sesc Santo Amaro apresenta uma programação especial com apresentações musicais e oficinas na temática de Natal. As atividades são gratuitas e proporcionam encontros e vivências para todos os públicos.

Crédito: Divulgação/ Sesc Santo AmaroAtrações encerram a programação de 2019

As atividades começam no dia 5, quinta-feira, com duas oficinas: Amigurumi – Enfeites de Natal, que também acontece no dia 12, com dicas de técnicas e esclarecimento de dúvidas, e Enfeites Criativos de Natal que utilizará feltro, plástico cristal e materiais recicláveis, que se estende para os dias 7, 8 e 12 de dezembro. Nos dias 6 e 13, a criatividade na produção de mandala estará presente na oficina Bordando o Natal.

Os ritmos natalinos aparecem em uma orquestra composta por 61 sinos. Com repertório composto por músicas clássicas, sacras e populares, a Orquestra de Sinos da Unasp toca dia 21 no Sesc Santo Amaro. No dia 22 tem o espetáculo musical Cantorias de Natal. As tradições natalinas são as inspirações para os arranjos de músicas como “Noite Feliz” e “Calis Bento”.

A programação continua na semana seguinte com Duo Fogueira das Rosas se unindo ao acordeonista Gabriel Levy. Juntos, apresentam dia 27 o show Portal de Belém, com músicas do álbum homônimo lançado em 2015. O trabalho traz elementos de canções natalinas brasileira e ibéricas.

No último sábado do mês, dia 28, é a vez da Cia. Tempo de Brincar apresentar Folias de Natal. O público é convidado a participar das cantigas de roda tocadas com arranjos de flauta transversal, viola caipira, percussão e acordeom. A trilha sonora explora os ritmos brasileiros como a Folia de Reis, do Divino e catira.

Compartilhe:

Tags: #Agenda